Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

George William

resgatar dados do Banco de dados

Recommended Posts

Pessoal preciso resolver uma questão, fiz uma aplicação e ao realizar qualquer cadastro ele cria um código autoincrement no banco de dados, preciso pegar esse código autoincrement assim que ele é criado e escrever num arquivo txt. Qual o código em java que eu posso utilizar? Fiz a aplicação para desktop. O máximo que eu consegui foi resgatar o primeiro código do Banco de dados com o código (rs.getString("cod"). Sendo que eu preciso do último número a ser criado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso resolver uma questão, fiz uma aplicação e ao realizar qualquer cadastro ele cria um código autoincrement no banco de dados, preciso pegar esse código autoincrement assim que ele é criado e escrever num arquivo txt. Qual o código em java que eu posso utilizar? Fiz a aplicação para desktop. O máximo que eu consegui foi resgatar o primeiro código do Banco de dados com o código (rs.getString("cod"). Sendo que eu preciso do último número a ser criado.

Hum...Bem deixa eu ver se entendi bem!

Você ai pode fazer de diversas maneiras, mas o básico vai ser isso (algoritmo), partindo do principio que esse autoincremnt é do proprio banco.

Salva o objeto

Recurea o primeiro em um Select com order by id decrescente

prontinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Para recuperar o último código.

select max(cod) from tabela

Para salvar no arquivo.

public void Gravar(String texto){   
	  String conteudo = texto;   
	  try{   
		 // o true significa q o arquivo será constante   
		 FileWriter x = new FileWriter(local,true);	

conteudo += "\n\r"; // criando nova linha e recuo no arquivo			
		 x.write(conteudo); // armazena o texto no objeto x, que aponta para o arquivo			
		 x.close(); // cria o arquivo			
		 JOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo gravado com sucesso","Concluído",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);   
	  }   
	  // em caso de erro apreenta mensagem abaixo   
	  catch(Exception e){   
		 JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage(),"Atenção",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);   
	  }   
   }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.