Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson Jr

Lei sobre o Código fonte

Recommended Posts

Bom dia pessoal, espero que vocês possam me ajudar.

É o seguinte, trabalho em uma empresa onde desenvolvo praticamente de tudo incluisive o site. Porém chegamos em um patamar que eu não ia conseguir entregar o site no tempo desejado devido aos outros serviços. Com isso contratamos uma agencia que produziu o site e agora minha gerente esta me fritando sobre os fontes.

Minha dúvida é, existe alguma lei que fale quem é o dono do código fonte, o cliente que pagou pelo site ou a agencia que produziu?

Agradeço desde já,

Adilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logicamente o dono do código fonte é quem esta pagando, neste caso vocês e do outro lado o cliente, a não ser que fique especificado em algum contrato que o domínio será registrado para a agencia, não existe este lance de esconder código fonte, o cliente tem que ter ele pois vai que da algum probleminha no site... perde os dados no servidor... vai depender de contactar vocês para vocês contactarem a outra empresa? isto é sem noção e sem ética, se eu fosse você não pagaria cara, é uma falta de respeito.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Juridicamente você não pode alegar nada a seu favor se não possuir um contrato.

É preciso que isso esteja claramente especificado em contrato antes de iniciar o serviço.

Se a empresa que detem o fonte não explicou isso desde o início e agora recusa entregar, estão claramente sendo desonestos com você.

Mas juridicamente não pode-se penalizar por esse tipo de interpretação. É preciso ter provas concretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.