SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Ola Amigos Criei uma sub rotina para popular um DropDown que funciona perfeitamente,pegando os campos abaixo: USER_NOME,USER_ID,TERCEIRO_CAMPO Porem eu gostaria de pegar tambem um terceiro campo, para poder efetuar uma operacao com ele.Isso e possivel? Obrigado e um Abraço Sub MontaColaborador() Dim conexao As SqlConnection Dim sql As String Dim da As SqlDataAdapter Dim ds As DataSet sql = "SELECT USER_NOME,USER_ID FROM USERS ORDER BY USER_NOME" conexao = New SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings("timesheet").ConnectionString) Try conexao.Open() da = New SqlDataAdapter(sql, conexao) ds = New DataSet() da.Fill(ds, "USERS") With CboColaborador .DataTextField = "USER_NOME" .DataValueField = "USER_ID" .DataSource = ds.Tables("USERS").DefaultView .DataBind() End With CboColaborador.Items.Insert(0, "Selecione o Colaborador") Finally conexao.Close() conexao = Nothing End Try End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 O dropDownList nativo do .net não trabalha com 3 campos, são apenas dois. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Obrigado por sua resposta quintelab. Mas sera que nao tem como dar um jeitinho quanto a isso.? Eu nao quero exibir nenhuma informacao, apenas gostaria de pegar um campo diferente do DataTextField e do DataValueField, a fim de utiliza-lo em outra operacao. Um Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Ou você pega o código do Drop e faz outra consulta no banco pra pegar o outro campo. Ou faz pog, concatene dois campos no seu select usando um delimitador por exemplo | Depois você sabe que o que esta atras o | é um campo, depois do | é outro campo. Mas como eu disse é POG. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 ok, muito obrigado, vou experimentar. Um Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites