Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastv

Access + ASP Busca Simples

Recommended Posts

Access + ASP Busca SimplesOpa, tudo beleza? Estou tentando elaborar um sistema bem simples formadode um database em access e uma page de busca em asp. Nesse database existe uma tabela com 2 campos (oucolunas). Uma campo chamado "nome" e outro chamado"número". Algo do tipo:numero nome111 lucas222 jose333 eduardo444 marcelo Na página asp eu gostaria de colocar um campo de procuraaonde alguém possa colocar um "número" e a página retornasseo resultado da procura com o respectivo "nome" ao qualesse "número" estiver relacionado. E como não manjo muito de asp eu pensei que vcs pudessem medar uma mão com relação à isso, se for possível. MUITO obrigado, e me dê um retorno nesse e=mail.lucastv@yahoo.com Valleww Lucas lucastv@yahoo.com Newark - NJ - USA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz desse jeito e funciona legal,*****************************************************************************busca = Request.Form("busca") 'este é o nome do onde irá digitar o nome para busca na página Set conexao=Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.ConnectionString = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0; DATA SOURCE=" & Server.MapPath("SEUBANCO DE DADOS.mdb") conexao.Open if busca <> "" then consulta = "SELECT * FROM SUATABELA WHERE CAMPONOME LIKE '%"&busca&"%' " end if if busca = "" then Response.Write("<h3><font color='red'>Digite o nome do produto que procura</font></h3><p>") Response.End() end if Set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.Open consulta, conexao, 3, 3 %> <% while not rs.EOF%>AQUI VOCÊ MONTA A TABELA PARA MOSTRAR O RESULTADO*****************************************************************Até mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumei um código desse jeito, mas quando eu coloco o um número qualquer p/ procurar ele dá TODOS os dados que contém esse número. Na verdade eu quero fazer a procura de um número exato que está na tabela... tipo quando coloco 1 ele dê os dados que é formado pelo número 1, mas ele retorna 123, 111, 221, 214 e todos os outros que tem o número 1. Intendeu? QUero procurar o número 123, ele deve me dar somente os dados que é = 123 Olha o código<%Dim strURLDim cnnSearchDim rstSearchDim strDBPathDim strSQLDim strSearchstrURL = Request.ServerVariables("URL")strSearch = Request.QueryString("search")%><p>Search our sample db by first or last name. (% returns all)</p><form action="<%= strURL %>" method="get"><input name="search" value="<%= strSearch %>" /><input type="submit" /></form><p>[Try 'am' or 'er' for an example]</p><%If strSearch <> "" Then strDBPath = Server.MapPath("trackdb.mdb") Set cnnSearch = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnnSearch.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strDBPath & ";" strSQL = "SELECT pod, tracknumber " _ & "FROM tracktable " _ & "WHERE pod LIKE '%" &strSearch& "%' " _ & "ORDER BY pod;" Set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL) %> <table border="1"> <tr> <th>Name</th> <th>Sales</th> </tr> <% Do While Not rstSearch.EOF %> <tr> <td><%= rstSearch.Fields("tracknumber").Value %></td> <td><%= rstSearch.Fields("pod").Value %></td> </tr> <% rstSearch.MoveNext Loop %> </table> <% rstSearch.Close Set rstSearch = Nothing cnnSearch.Close Set cnnSearch = NothingEnd Ifif busca = "" then Response.Write("<h3><font color='red'>Digite o numero que procura</font></h3><p>")Response.End()end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.