Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Narciso

[Resolvido] CSS Gallery

Recommended Posts

Olá pessoal beleza? Espero que sim.

Bom acho que todo mundo que manja de css, ou tem contato já deve ter parado para olhar as varias galerias de sites em css que existem por ai.

Elas mostram sites de varios tipos de estruturas e estilos. Uma coisa que me chama muito atenção é como é feito um site desse..

Gostaria de saber se alguém tem ideia ou sabe o nome dessa esquema de "galeria" aonde eles adicionam os sites, qual esquema que usa pra monta algo com posts dos sites.. A baixo vou listar alguns sites galerias para vocês darem uma olhada.

://cssmania.com/

 

://www.cssglance.com/

 

://www.csstux.com/

 

://www.cssdrive.com/

 

://csscollection.com/

 

://www.cssclip.com/

 

Precisava bastante saber qual nome desse esquema que posta os sites.. se seria algum plugin wordpress ou algo do gênero. A maioria desses sites é feito em cima de Wordpress, se alguém manja do assunto ficaria muito grato se me desse uma luz.

Abração ae.

Aguardando retorno =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe não brother, gostaria de saber o nome que se da a galeria, com wordpress eu me viro só não sei o nome dessa montagem de galeria, não é gênero do wordpress não faz parte dele, montada é a parte, montada em webstandard, mas até que é uma boa ideia mover para la, alguém deve saber.

Agradeço.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é normal... Pode criar uma <div> para cada box de imagem normalmente. Acredito que sua única dificuldade nesse caso seria selecionar o site e colocar uma descrição dele manualmente.

 

Se for isso, terá de usar uma linguagem server-side ou um plugins para Wordpress do qual desconheço qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a descrição manual complicaria, tenho quase certeza que é postado os sites na galeria.

Tem como mover para CMSs Frameworks / Wordpress para mim? Pode ser algum plugin mesmo, e que alguém saiba lá.

Vlws.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe plugin{eu axo}.. experiência própria..

 

Mais cara.. isso é mó easy viu..

um pouco de conhecimento em div e php e boua...

 

*Obs.. digo que não é plugin pois o site gira em torno desse estilo entende?

 

Baixa um exemplo aqui ó.

http://www.osdesigner.net/wordpress-themes...-gallery-theme/ =D.. tema próprio de galeria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey parceiro, dei uma olhada na estrutura e vi que o código é facil de fazer sim. Ai fui testar os posts, ele possuviu um tutorial de como postar, mas não funciona aqui, você ja tentou usar?

 

Atenciosamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim ja usei...

...olha veja bem este tema se no campo personalizado você tem q add o endereço inteiro ou só.. o caminho após a url do site..

bom..

me passa a url da ond você ta instalando.. dai vejo oq é..[muitas vezes o erro é esse]

^^

rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa.. mais só é uma.. não pode haver dois campos personalizados com o mesmo nome...

^^

veja isso.. aqui foi true..

se altero algo no código...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os nomes são diferentes, imagem e image-150x150, ta igual no tutorial, ele fala pra adicionar dois campos... o.o

não tem como você postar umas screen shot? :x fazendo aquele favorzão? hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. vo tenta te ajuda..

primeiro este template que você baixo é um template para galeria de sites...

segundo..

eskeça a imagem de 150x150 que o wordpress gera..

vamo la..

com o tema instalado..

crie um imagem de 225x144

e uma imagen num tamanho um pouco maior...

 

nos custom fields(campos personalizados)..

adicione um campo com o nome de thumbs e o valor da imagem 225x144..exemplo: seusite.com/wp-content/uploads/2009/01/nomedaimagem [eskeça a thumb padrão do wordpress]

adicione outro campo com o nome de image e o valor da imagem maior...

caso queiroa ainda pode adicionar um outro campo, este com o nome de url e o valor de qualquer site...

 

 

 

amigo, vale lembra que este tema que você baixo, é um tema para galeria de sites e não um tema todo dividido normal, mas com um pouco de conhecimento[quando digo pouco, digo pouco mesmo... eu so totalmente quadrado] você da conta de personaliza-lo como banco de vídeo, imagens, noticias, tutoriais.. etc...

 

veja se agora da certo.. e veja se é isso que realmente quer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.