Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Barral

[Resolvido] Zend + TinyMCE

Recommended Posts

Bom dia!

Seguinte pessoal, depois de uma tentativa frustrada de tentar integrar o FCKeditor com o Zend (depois de tentar sozinho e com códigos achados pelo google), resolvi tentar outro conhecido também, chamado TinyMCE (pra quem não sabe são aqueles editores estilo wysiwyg). Porém antes de começar a mexer com códigos para não perder muito tempo gostaria de saber se vocês tem algum ''macete'' ou já conseguiram uma integração bem sucedida entre eles e se pudesse compartilhar isso comigo.

Agradeço a atenção.

E qualquer coisa que precisarem só pedir que eu posto aqui pra vocês (estrutura, arquivos, etc).

Abraço.

Att.,

Leandro Barral.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom nunca vi nenhuma dificuldade em interagir Zend com qualquer outra coisa inclusive javascript em geral

porque a parte do html é a mesma coisa que se nao tivesse usando o Zend, da pra usar normal com Jquery, extjs etc...

mas no que eu puder te ajudar vou ajudar, gostaria de saber se sua duvida é na geração do html TinyMCE com o Zend ou na intereação dele com o banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

É na ''instalaçao'' dele junto ao sistema.

Eu coloquei os arquivos (js, css, imagens) todos na pasta /public/scripts/tiny_mce

Adicionei o arquivo js que é necessario segundo o site oficial, no meu plugin (de sua autoria)

->appendFile($caminho.'/scripts/tiny_mce/tiny_mce.js')

Coloquei o código para ''iniciar'' o tinymce na minha view

<!-- TinyMCE -->
<script type="text/javascript">

tinyMCE.init({
	language : "pt", 
	mode : "textareas",
	theme : "advanced",
	});
</script>
<!-- /TinyMCE -->

Adicionar uma noticia ao sistema!
  <form action="/action/salvar" method="post">
<textarea name="conteudo" style="width:50%;">texto inicial</textarea>
<br />
	<input type="submit" value="Enviar">
  </form>

e nada de aparecer o editor :S

Compartilhar este post

Link para o post

O seu eu rodei aqui e está realmente funcionando..

Tentei fazer exatamente como está no seu porem sem sucesso..

vou colocar o link pra baixar o meu sistema com estrutura completa. coloca a pasta na raiz. a pasta library tbm deve estar na raiz (fiz assim pra nao ter q colocar uma library diferente em cada projeto)

se você puder por favor me dizer oque tem de errado e como arrumar ficarei extremamente agradecido!

Obs: eu quero colocar o tiny no /noticias/artigos/adicionar

Obrigado pela atençao!

Link -> Removi porque tinha os psd do layout e dados de conexão no arquivo =X e tambem porque o problema ja foi resolvido. (falha minha)

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi! agora posso ir dormir tranquilo! (detalhe pro horario dos posts..)

Eu simplismente copiei a pasta do tiny do arquivo do fabyo e coloquei no meu sistema..

Puff! apareceu!

eu abri o arquivo e constatei que a versao q eu estava usando era identica à dele, arquivos todos iguais.. mas com o meu ele nao funciona! legal neh?

enfim, tudo correto agora... unica coisa fabyo dos seus arquivos q eu mudei foi o .htaccess da pasta public, estava com rewrite engine como habilitado, entao tem coisas que nao funcionam, como alguns popups q o tiny usa e tal.. coloquei como off e resolveu o problema.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, que bom que tudo funcionou

OBS: sobre o horario do post, você nao dorme nao? = )

mas eu tbm ja fiquei ate tarde programando, e uma coisa que eu percebi é que bem tarde da noite meus pensamentos ficam mais apurados , eu ja fiz coisas na madrugada que depois que vi pronto fiquei admirado, nao sei porque mas ja vi outras pessoas falando a mesma coisa que de noite é bem melhor

AH lembrei de comentar outra coisa, estou usando Zend_Application, to gostando muito do resultado, assim que eu acabar de testar ele irei postar um topico aqui

a grande vantagem que gostei do Application é que eu nao preciso mais definir nada no index fica tudo no arquivo .ini

error_reporting, display_errors, timezone etc...

e o mais legal que o sistema identifica automaticamente quando você esta em ambiente de produção ou em desenvolvimento e ele se carrega de setar as opções certas do .ini pra cada ambiente

fica mais pratico de se trabalhar e mais automatico ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei esperando esse post sim! parece diminuir MUITO o trabalho do programador!

só nao entendi o lance de eu apenas trocar a minha pasta pela sua e tudo funcionar.. talvez seja pq o tinymce nao goste de mim e veio corrompido sei la.. enfim.

sobre o horario, realmente de madrugada meu pensamento flui muito mais facil! deve ser o silencio ou sei la oque, mas sei que eu produzo mais. (graças à minha insonia que vem me acompanhando ha umas semanas já.. ehauehaeh)

Abraço Fabyo e obrigado pela ajuda!

Att.,

Leandro Barral.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.