Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

larissa_f

problemas com update

Recommended Posts

Olá, bom dia a todos...

tenho uma tabela chamada clientes e outras 40 tabelas chamadas quadras. Cada vez q eu cadastrar um cliente preciso atualizar a tabela quadra referente a quadra que o cliente escolheu, e colocar o campo disponivel='nao'. As variveis quadra e lote são variaveis de sessão.

$query = mysql_query("UPDATE CONCAT(quadra,$quadra)quadra SET disponivel='nao' WHERE idlote=$lote ") or die(mysql_error());

só que esta ocorrendo este erro:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'CONCAT(quadra,)quadra SET disponivel='nao' WHERE idlote=' at line 1

alguem poderia me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia a todos...

tenho uma tabela chamada clientes e outras 40 tabelas chamadas quadras. Cada vez q eu cadastrar um cliente preciso atualizar a tabela quadra referente a quadra que o cliente escolheu, e colocar o campo disponivel='nao'. As variveis quadra e lote são variaveis de sessão.

$query = mysql_query("UPDATE CONCAT(quadra,$quadra)quadra SET disponivel='nao' WHERE idlote=$lote ") or die(mysql_error());

só que esta ocorrendo este erro:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'CONCAT(quadra,)quadra SET disponivel='nao' WHERE idlote=' at line 1

alguem poderia me ajudar???

Olá larissa,

Acontece (uma das condições do CONCAT, é que todos os campos, tenham que ter algum valor, não pode ser nulo), de uma conferida nisso.

Um abraço

Naelson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.