Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

Atualizar DataTable/GridView

Recommended Posts

Bom Dia Amigos

 

Estou postando um assunto novamente sobre o qual ainda nao consegui a resposta e agora chegou o momento de resolve-lo, senao estou frito.

 

Tenho uma tabela principal e uma secundaria, que estara relacionada a essa principal, claro.

Gravo os dados na principal e pego o ID para grava-lo na secundaria.

 

Os dados que serao gravados na secundaria virao todos de textBox, ou de DropDownList e exibidos antes em um GridView.

 

Como nao posso jogar diretamente os dados digitados para o GridView, criei um dataTable que ira limenta-lo, com os dados digitados.

 

Depois leio o DataTable atraves de um For next e gravo os dados que nele se encontram.

Ate ai tudo funciona bem.

 

Porem, em uma rotina de alteracao, esse mesmo GridView passa a ser preenchido com os dados que vem da base de dados.

 

O meu problema e que quando vou incluir uma nova linha nesse caso, as demais linhas do GridView sao apagadas, ficando apenas a ultima, porem o dado e gravado e da proxima vez que eu entro na rotina tenho um registro a mais e claro.

 

Eu preciso acrescentar uma nova linha ao DataTable/GridView de forma a manter tambem as anteriores.

 

Sera que na rotina de alteracao, eu tenho que carregar os dados no DataTable primeiro e depois joga-los no DridView?

E na rotina de exclusao de uma linha, como devo proceder, pois tenho que eliminar a linha do DataTable e do gridView?

 

 

Mioto obrigado e um Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais interessante carregar os dados no DataTable.

Mas terá que ter um campo que funcionará como uma flag. Pois como vai saber quais ja estavam no banco e não podem ser inseridos e quais são registros novos? Precisará desse controle.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando acessar a página pela primeira vez você irá alimentar com os dados do banco e criará um campo na DataTable que será alimentado via código. Esses que vieram do banco podem ter o status B de banco por exemplo. Quando for inserido um novo item pelo sistema você muda o status para I que deve ser inserido. Se algum for excluido da DataTable, na verdade ele não será excluido, você mudará o status para D e sabe quando mandar gravar deve deletar ele do banco.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.