Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neoX

VB: Busca no BD..

Recommended Posts

eae galera....bllz!?

tô com uma pequena dúvida em fazer uma busca no bd do meu sisteminha..

é o seguinte....eu coloquei assim pra fazer a busca:

rs.open "SELECT tbl_cadastro.* FROM tbl_cadastro WHERE nome LIKE '" & txt_busca.Text & "';", conexao

funciona certin....mas só qdo eu digito o nome igualzin q tá no banco de dados, ex: Teste..ele vai no bd e traz só os q tiverem Teste..se tiver um Teste Mais..ele não mostra....como eu faço pra ele buscar no bd todos q forem igual ou parecido!?

grato....flw ae!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae galera....bllz!?tô com uma pequena dúvida em fazer uma busca no bd do meu sisteminha..é o seguinte....eu coloquei assim pra fazer a busca:

rs.open "SELECT tbl_cadastro.* FROM tbl_cadastro WHERE nome LIKE '" & txt_busca.Text & "';", conexao
funciona certin....mas só qdo eu digito o nome igualzin q tá no banco de dados, ex: Teste..ele vai no bd e traz só os q tiverem Teste..se tiver um Teste Mais..ele não mostra....como eu faço pra ele buscar no bd todos q forem igual ou parecido!?grato....flw ae!!
tenta o seguinte :rs.open "SELECT tbl_cadastro.* FROM tbl_cadastro WHERE nome LIKE '" & txt_busca.Text & "*';", conexaonote que eu inclui um asteristico no final da instrucao, entre o " ' aspas duplas e as simples

Compartilhar este post

Link para o post

ae fernando..eu coloquei o asterisco(*) no final da instrução entre as aspas....mas msm assim não funcionou..

Compartilhar este post

Link para o post

Neo,

a dica do Fernando funciona para Access, talvez você esteja utilizando outro banco de dados. alguns bancos de dados utilizam o % ao invés de *

Compartilhar este post

Link para o post

Neo,

a dica do Fernando funciona para Access, talvez você esteja utilizando outro banco de dados. alguns bancos de dados utilizam o % ao invés de *

o meu bd é em Access, o código é o seguinte:

Private Sub bt_procurar_Click()    Select Case cb_dados.ListIndex    Case 0         dados = "nome"    Case 1         dados = "email"    End Select    Set conexao = CreateObject("ADODB.Connection")    Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset")        caminho = "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & "C:\database.mdb"        conexao.open caminho        rs.open "SELECT tbl_cadastro.* FROM tbl_cadastro WHERE " & dados & " LIKE '" & txt_busca.Text & "*';", conexao          With rs             If .EOF Then                msg = MsgBox("Contato não encontrado!", vbOKOnly + vbCritical, "Erro na procura")            txt_busca.Text = ""            txt_busca.SetFocus         Else                  lt_dados.AddItem "Código: " & .fields("codigo") & " | Nome: " & .fields("nome")                       End If             End WithEnd Sub
qdo eu vou consultar....ele cai na condição do .EOF e fala q o contato não foi encontrado..sendo q eu procuro só pela letra "T" e tem vários contatos começando com a letra "T"..

alguem sabe pq!?

vlw até agora!!

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com CAPSverifique soh por curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ae galera..

descobri onde estava o erro....é pq eu esqueci de colocar um WHILE..sendo assim..só buscava o primeiro registro q ele encontrava no bd..por issu q não aparecia os outros..

vlw ae pela ajuda!!

flw!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.