Cega86 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 Boa tarde, eu tenho um um metodo q me retorna os grupos q estão com status ativo no banco e os carregam dentro de um CheckBoxList porem gostaria de saber como faço para q passando um codigo de usuario esse metodo me retorne os checkBox do qual aquele usuario faz parte ,marcados. o metodo que retorna os grupos me devolve uma string exemplo: grupos (gerente,usuario,administrador) ,como faço pra comparar se o checkbox referente ao grupo administrador foi carregado no CheckBoxList e mostra-lo com o checked = true; estou fazendo alguma coisa assim foreach( ListItem itens in CheckBoxList1.Items) { if(itens.Selected) { //o que colocar aqui } }tambem vi alguma coisa com CheckBoxList1.Items.FindByText(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 Eu acho que ficaria algo assim: string stringDosGrupos = "gerente,empregado,diretor"; string[] grupos = stringDosGrupos.Split(','); foreach (string grupo in grupos) checkboxList.Items.FindByValue(grupo).Selected = true; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites