Cazuo 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Ola Galera, Sou Cazuo. Sou novo aqui no site e na programação em delphi. estou prendendo por conta, tenho uma pequena base. Ai minha cruel duvida! rs! Estou fazendo um programa para converter bbcode para html e depois abrir no browser. ex: tenho edit1, edit2, edit3, memo1, edit4. bb.memo e memo.geral. estou fazendo assim pegos os dados dos campos bb.memo := edit1 + edit2 + edit3 + memo1 + edit4 ; vai aparecer todos os dados no bb.memo (ja esta com os codigo de bbcode) quando vou transferir de bbcode para html, aonde não tem bbcode quando gera o html fica errado. gostaria de seber como posso fazer para aonde não tiver bbcode adicionar no começo da linha <p> e no final </p> para q no memo.geral apareça OBS:Se fosse pegar diretos dos campos edit1, é mais facil, isso eu consegui, mas no bb.memo, algumas vezes preciso fazer algumas alterações e por isso preciso pegar os dados do campo bb.memo e gerar para o campo memo.geral. <p> título </p> (edit1) <p> sub topico </p> (edit2) <p> Autor </p> (edit3) <p> Texto </p> (memo1 aqui seria um texto com varias linha) <p> agradecimentos (edit4) Tem como fazer isso? estou tentando mas nao da certo. ou tiver um jeito mais facil de fazer tb rs!! Desde ja Obrigado Cazuo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazuo 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Ai Galera, não precisa mais!!! Ja descobri!!! valeu!!! Fica para a proxima!!!! Falou!!! Cazuo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Cazuo, seria legal se postasse a solução para que se no futuro alguém tivesse o mesmo problema pudesse ter sua resposta como fonte de conhecimento não concorda? Mas parabéns por ter resolvido sozinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazuo 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Wow foi mal!! rsrs! Tb concordo, nem tinha percebido!!! ai galera a gambiarra q fiz no delphi var i: integer; begin For i:= 0 to dados.Lines.count -1 do begin linha := dados.Lines; memo3.lines.add ('<p>' + linha + '</p>') end; end; Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites