leooizepi 1 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 e ae galera, estou pensando em fazer a certificação ZEND! gostaria de saber qual eh o salario medio de um programador ZEND! valeu abraço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 A faixa salarial depende do ramo da empresa e do nivel de conhecimento do programador, nunca vi empresas que procuram por programador PHP exigirem certificação, mas claro que ela nao deixa de ser um diferencial mas a media de salario de programadores em São Paulo CLT é em torno de R$ 2500 a R$ 3000, e PJ a maioria ganha por hora em torno de R$ 20,00 pra cima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 a gente se mata de estudar e de se atualizar para ganhar essa micharia :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Existem empresas que pagam bem melhor, eu por exemplo ja tive salario de 3.400 CLT + auxilio de 1200. Conheço gente que ganha pouco mais de 7000 PJ. Mas sao raros estes casos, e a oferta de mao de obra barata normalmente prestada por profissionais desqualificados esta alta nos dias de hoje. Acho que vale mais a pena trabalhar por conta, como estou fazendo no momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Eu comentei a faixa de salario sobre PHP porque é uma linguagem que hoje nao esta no alge e por isso nao paga bem agora se for ver Dot Net e Java pagam se bem mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 E será que o PHP perde tanto para essas outras linguagens? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Bom eu gosto de PHP então minha opniao nao vale mas eu trabalho com PHP e dot net, nao vejo nada que nao de pra fazer com PHP, claro que o dot net tem muito mais recursos, tbm ele usa o proprio ambiente ao seu favor, e o dot net ja veio com ideia novas e inovando e copiando muita coisa que ja tinha no mercado, e o dot net é 100% tipado e OOP, e tem muitos recursos que vale a pena, mas a um custo alto o visual studio 2008 é muito pesado, o PHP você edita no note pad, ja o visual studio é uma otima ferramenta mas precisa ter um micro muito bom com memoria pra poder usar. agora sobre o PHP no mercado de trabalho, as empresas seguem tendencias, e como o dot net é da microsoft muitas empresas adotam de olho fechado, por isso cada dia que passa menos empresas procuram por programadores PHP muitas delas que usam PHP estao mudando pra dot net ou java. mas tbm tem o foco do uso do sistema, acredito que pra web: sites, foruns e sistemas PHP é bem melhor nao é atoa que os melhores foruns sao feitos em PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diijay 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 1-Sinistro isso, talvez por PHP nao ter sido OOP ,design patterns no passado, fez suas aplicaçoes serem piores que em dot net em c# ou VB e talvez por isso seus programadores tambem, por nao usarem boas práticas? 2-Quanto a mais se ganha um profissional de dot.net e java contra um de php? 3-Se vcs tivessem que escolher entre java(qual framework) ou dot.net, e o porquê? 4-Quanto a livros publicados e cursos avancados para web, quais das 3 linguagens tem mais material aqui e no exterior? 5-dot.net atualmente só deploy em ms sql ou se pode usar mysql e postgress? 6-Houvi dizer que se escreve muito mais codigo em dot.net e java que em php, assim fica mais caro para empresa contratante. 7- Existem CMS e ECommerces bons nas linguagens concorrentes como se tem em php, tipo Magento,Joomla ou Drupal? Acho que Zend tem futuro e as versoes novas do php tambem, mas pode demorar para virar o mercado. Valeu, desculpa as perguntas mais o assunto é interessante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Respondendo as algumas 1 = Correto é +- isso mesmo 2 = entre no http://apinfo.com.br/ e pesquise por vagas você vai ver as diferenças 3 = Dot Net, porque acho mais facil de aprender e tem mais material, mas sei que um bom programador java ganha muito bem tbm 4 = Acredito que todas tem bastante material, e dot net pode ter ate mais por causa do suporte da microsoft 5 = Dot net como qualquer outra linguagem conecta em qualquer banco de dados se usa o Mssql por ser microsoft, só isso 6 = Nao acredito, pois Dot net tem muito mais classes prontas, eu mesmo ja desenvolvi em dot net com menas linhas que com php e relação de custo isso nao importa, as empresas escolhem dot net, é mais caro, as ferramentas sao pagas, tudo é mais caro, e mesmo assim as empresas preferem porque é microsoft 7 = Essa parte como é relacionada a Web, a maioria sao voltados pra PHP, porque pra WEB e sites relacionados PHP tem muito mercado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 bom.. aqui no interior de São Paulo, a coisa não muda muito não...ao menos pelo fato de que se ganha menos (bem menos) independente de tecnologia.. mas a maioria prefere .net e java.. tanto que na faculdade se aprende .net e java.. não tem nada de PHP na minha facul.. obviamente que as empresas preferem .net por causa da microsoft (eu nao confio em nehuma empresa), mas as empresas confiam em outras empresas maiores. Eu vejo que o maior problema, é que como PHP é mais simples de aprender e não necessariamente você precisa começar a programar "da forma mais correta", pois você pode sair fazendo POG e teoricamente sua aplicação funciona... as pessoas tendem a se acomodar com PHP, muita gente foi sobrinho ontem, é sobrinho hj e vai continuar sendo sobrinho, pois nao se preocupa em melhorar a qualidade do desenvolvimento, talvez por isso muitos desenvolvdores busquem outras plataformas tbm... percebo que a coisa anda mudando um pouco.. eu realmente acho Zend Framework muito bom... me surpreendi com a forma de desenvolver.. tanto que prefiro em relação a .net ( eu realmente não gosto de .net pra web) acho que cabe a nós programadores php tentar melhorar a qualidade do nosso desenvolvimento... para não virar-mos a "escória dos desenvolvedores" uahuahah acho que como php ou mysql por exemplo, começaram "mais simples" que outros bancos e linguagens, isso deu uma impressão ruim, conheço várias pessoas e até professores de faculdade que discriminam php, mysql etc, mas nao conhecem as ultimas versões... criou-se uma cultura contra php, contra mysql que é difícil de mudar deu ma hora para outra... já um ruby on rails não tem essa má imagem.. pelo menos eu acho q nao neh =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites