Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Blade Skywalker

Java e MySQL

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostaria de uma ajudinha com o uso de MySQL em java. Eu gostaria de saber como criar uma tabela, obter os dados dessa tabela, inserir novos dados, modifica-los etc. Eu procurei varios tutoriais na net antes de criar esse topico, porem quase todos limitam-se a conexão com o banco de dados (a qual ja consegui efetuar). O que eu gostaria de saber agora é como manipular essas tabelas do banco ao meu bem querer. Alguem poderia postar ai como é que eu realizo essas operações? (se alguem conhecer um bom tutorial, por favor indique-me).

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muito material sobre este assunto na internet. Você deve pesquisar sobre ResultSet, Statement ou PreparedStatement (prefira prepared statement) para poder manipular informações (insert, delete, update, select, etc) no banco de dados. Depois disso você pode estudar algum framework objeto relacional como Hibernate.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser postar algum código, podemos ir implementando até formar algo um pouco mais completo.

Outras pessoas podem acompanhar o tópico e aprender coisas legais como DAO, JDBC e os métodos de manipulação de SQL.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.