Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessandro Torres

Como fazer um blog dentro de um "artigo" do joomla

Recommended Posts

Gostaria de fazer um blog dentro do Joomla, que funcionaria assim:

 

o site é um portal e dentro dele há um item no meu "BLOG do xico" (exemplo)

 

- dentro desse blog do xico eu quero que somente o xico e o administrador tenha como inserir texto nele

- o xico nao pode ter acesso as outras areas da administração do site, somente acesso ao blog

- os usuários podem comentar e dar suas notas..

 

 

há como fazer isso ??? e como ???

 

me ajudem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto é um Joomla dentro de outro Joomla! sendo a pagina inicial www.meusite.com e o blog do xico www.meusite.com/blogdoxico o site principal teria um formato e o do xico em fomato de blog...

 

Qualquer duvida é só postar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto é um Joomla dentro de outro Joomla! sendo a pagina inicial www.meusite.com e o blog do xico www.meusite.com/blogdoxico o site principal teria um formato e o do xico em fomato de blog...

 

Qualquer duvida é só postar...

Então, acho que não me expressei direito ou nao sei como fazer.

 

eu achei +/- o que to querendo, são os módulos "micro blog" e o "my blog"... o que quero é que , no caso, o xico administre somente o blog independente do restante do joomla, o micro blog faz isso só que todos os usuários logados podem postar no blog e só quero q o xico poste ....

 

já andei pesquisando que tem como coloca o wordpress dentro do joomla, o que seria o IDEAL, assim teria duas areas de administrativas, uma pra o joomla e outra para o wordpress.

 

como fazer isso que é a questão... acho que agora fui mais claro, pode me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum entendi, mas os outros usuarios estão cadastrados como? autores? para os outros não terem o direito de postarem artigos eles devem ser categorizados como membros "Registrados" assim não teriam acesso a postagens no site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os outros estão como registrados...

 

- mas o que não quero é que o "xico" tenha acessa ao painel do joomla ou permissão para editar os outros artigos... é possivel travar para ele só administrar o "blog" dele ??

 

- se você estiver falando dos "módulos" que citei, esses não fazem descrição de registrados ou autores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os outros estão como registrados...

 

- mas o que não quero é que o "xico" tenha acessa ao painel do joomla ou permissão para editar os outros artigos... é possivel travar para ele só administrar o "blog" dele ??

Infelizmente com o Joomla nativo não é possivel este tipo de restrição, teria que instalar um complemento para administração de areas e niveis de acesso, porém estes modulos são pagos, na proxima versão do Joomla a 1.6 este modulo vira nativamente e gratuito no Joomla! no momento tera que ou separar e criar um joomla expecifico para o blog do xico, ou comprar esta estensão, existe o NoixACL mas não funciona 100% e é gratuito, outro mas pago que funciona é o juga, bem no repositorio de extensões você encontrará varios:

 

http://extensions.joomla.org/extensions/ac...-&-security

 

 

- se você estiver falando dos "módulos" que citei, esses não fazem descrição de registrados ou autores.

Bem se você definir separar o blog dele em outro Joomla você poderá cadastra-lo como manager ou gerente que ele terá acesso a alterar todos os artigos e efetuar configurações de menus e etc, só não terá acesso a configurações globais do site, como servidor, mysql, e etc.

 

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

va em extensões administrar modulo, e procure por wrapper, dentro dele especifique onde ira abrir no seu joomla e defina o tamanho, você pode tambem inserir wrapper criando um link no menu principal e escolher wrapper, dai é só especificar o tamanho e onde ira aparecer na tela... mas não aconselho... era mais facil fazer um blog separado como disse antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.