Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Andrey

Metodo Get

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema no método get, usando o netbeans 6.5.1 com mobility pack 2.2, tenho as seguintes linhas de código:

if(TfLogin.getString().equals("JF") && TfSenha.getString().equals("123")){

// Vamos indicar para onde vai a tela caso a Senha esteja correta

getDisplay().setCurrent(get_Senha_Aceita());

}

else{

// Vamos indicar para onde vai a tela caso a Senha esteja errada

getDisplay().setCurrent(get_Senha_Incorreta());

}

onde nas linhas:

getDisplay().setCurrent(get_Senha_Aceita());

getDisplay().setCurrent(get_Senha_Incorreta());

esta ocorrento o erro "Cannot find symbol", as linhas foram extraidas de um tutorial para netbeans 5.0 e estou usando o 6.5.1..

onde Senha_Aceita e Senha_Incorreta são dois componentes Alert...

Se alguem puder ajudar desde ja agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tem certeza de que seus alerts chamam-se _Senha_Aceita e _Senha_Incorreta? Voce alterou o nome de instancia desses objetos para os citados? E provavel que ainda estejam com os nomes padrao: alert e alert1. Sendo os metodos getAlert e getAlert1.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem certeza de que seus alerts chamam-se _Senha_Aceita e _Senha_Incorreta? Voce alterou o nome de instancia desses objetos para os citados? E provavel que ainda estejam com os nomes padrao: alert e alert1. Sendo os metodos getAlert e getAlert1.

Valeu Vergil...

Kara o nome era esse msm, Senha_Aceita e Senha_Incorreta, não necessitava do _ depois do get, atravéz da sua msg é que eu pesquei isso, o tutorial estava errado.

Obrigado pela dica kara.... Valeu msm, para quem esta aprendendo.. você deve saber como é no começo, tudo a trancos e barrancos mas quero chegar la!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Vergil...

Kara o nome era esse msm, Senha_Aceita e Senha_Incorreta, não necessitava do _ depois do get, atravéz da sua msg é que eu pesquei isso, o tutorial estava errado.

Obrigado pela dica kara.... Valeu msm, para quem esta aprendendo.. você deve saber como é no começo, tudo a trancos e barrancos mas quero chegar la!!!!!

Pra facilitar a nossa vida as IDEs fornecem recurso de autocomplemento. Esses métodos e atributos criados dentro da classe podem ser acessados utilizando a palavra reservada "this". Quando você digita this e pressiona "." o IDE exibe todos métodos e atributos declarados na classe. No NetBeans, você pode pressionar Ctrl + barra espaço para acionar autocompletar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.