Teteu 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Olá pessoal, já corri e corri, o google e os foruns, e as informações que consigo são sempre as mesmas... Como posso trabalhar com mysql e c#, sem utilizar grid. Seria algo mais manual... Preciso saber: - como recuperar dados do banco; - como verificar o total de registros existentes no banco; - como fazer paginação; - como listar todos os resultados do banco; Sou iniciante, em nessa linguagem devido a necessidades. Agradeço se puderem me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Cara, Neste caso sugiro que dê uma olhada nos tutoriais básicos do site www.macoratti.net e poste suas dúvidas específicas de cada assunto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Boa noite Teteu, eu trabalho com MySql e posso te ajudar.. só que preciso que seja mais especifico... - como recuperar dados do banco; RE: Para recuperar dados do banco precisa instalar o driver mysql que faz a conexao com o servidor, ele integra como seu fosse o sql..bem fácil....em vez de usar SqlDataReader irá usar MySqlDataReader, SqlCommand por MySql Command e fazer a conexão... nao esqueça de importar a clase using MySql.Data.MySqlClient; - como verificar o total de registros existentes no banco; verificar maximo de registros, consult o manual do my sql..o se nao no faça uma leitura total do bancos com uma variavel somando mais 1 enquando tiver resistros - como fazer paginação; nao entendi a pergunta? - como listar todos os resultados do banco; utilize alguma coisa tipo select * from seubanco Qlq coisa estamos ai Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teteu 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Juliano.net já verifiquei os tutoriais lá, até que quando fazia as buscas no google eu colocava o nome do macoratti. E a maioria dos exemplos era usando Grid. Mas valeu pela atenção. Brissolare, bom dia! Então, já fiz a instalação e configuração certinho, com grid eu consegui fazer as listagem pq tem muito exemplo sobre isso. Como eu trabalho com php e estou querendo trabalhar com .net tbm tá dificil...rsrsrs no caso de recuperar os dados do banco entendi... Sobre verificar o total de registro. No php eu utilizo mysql_num_rows, que me retorna o total de registro de acordo com o select que eu fiz. Sobre listar os resultados NO php eu uso DO {condição}while(...); Assim consigo imprimir na tela, o que foi encontrado na consulta. Meu maior problema é com a linguagem, que eu tenho a mínima noção de como é. Já que os exemplos que achei é tudo usando grid. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Juliano.net já verifiquei os tutoriais lá, até que quando fazia as buscas no google eu colocava o nome do macoratti. E a maioria dos exemplos era usando Grid. Mas valeu pela atenção. Brissolare, bom dia! Então, já fiz a instalação e configuração certinho, com grid eu consegui fazer as listagem pq tem muito exemplo sobre isso. Como eu trabalho com php e estou querendo trabalhar com .net tbm tá dificil...rsrsrs no caso de recuperar os dados do banco entendi... Sobre verificar o total de registro. No php eu utilizo mysql_num_rows, que me retorna o total de registro de acordo com o select que eu fiz. Sobre listar os resultados NO php eu uso DO {condição}while(...); Assim consigo imprimir na tela, o que foi encontrado na consulta. Meu maior problema é com a linguagem, que eu tenho a mínima noção de como é. Já que os exemplos que achei é tudo usando grid. Não entendi muito bem o que você quer fazer...mas você vai ter que usar grid...o que você pode fazer é o seguinte...montar seu grid personalizado, seria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teteu 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 O grid sei que tem um opção para editar ele, no VS. O que pretendo fazer é o seguinte. Tenho um tabela no banco de dados, que armazena informações sobre banners. Onde cada banner possui um quantidade de imagens e cada imagem deve ser carregada em determinada div. Como poderia fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 O grid sei que tem um opção para editar ele, no VS. O que pretendo fazer é o seguinte. Tenho um tabela no banco de dados, que armazena informações sobre banners. Onde cada banner possui um quantidade de imagens e cada imagem deve ser carregada em determinada div. Como poderia fazer isso? Bom... Nao sei a estrutura do seu banco...mas imaginando que você tenha o campo banner_nome img1 img2 img3 img4 você vai salvar o nome do banner e depois salvar as imagens que serão colocadas nos determinados campos... A melhor coisa é salvar as imagens e gifs em uma pasta do site e colocar no banco somente o caminho das imagens Agora como criar divs automativos e esas acoisas..eu nao sei...fico te devendo essa! Abraços Brissolare Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Você pode usar o Repeater. Fica algo assim: Aí voce ligar esse repeater em um DataSource e ele vai criar uma div para registro do DataSource. No caso aquele eval vai mostrar o valor do campo "NomeDeAlgumCampo" de seu DataSource, assim você pode colocar este valor dentro de um tag src="", por exemplo. <asp:Repeater> <div>blablabla <%= Eval("NomeDeAlgumCampo") %></div> </asp:Repeater> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites