Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

novato_PHP

Permissão de Escrita - torna servidor vulnerável?

Recommended Posts

Bom dia!

Fiz um sistema em PHP onde contém uma parte de upload de arquivo e para que o usuário possa fazer upload eu necessito dar permissão de escrita em uma determinada pasta do meu servidor. Conversei com o Analista de Redes e ele me disse que dar permissão de escrita nesta pasta irá comprometer a segurança do servidor. Gostaria de saber de vocês, realmente dar um chmod 777 em uma pasta pode comprometer a segurança do servidor?? Mesmo o sistema de autenticação possuindo login e senha e uma validação para o tipo de arquivo a ser feito o upload?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora nao seja algo grave, ja que para 'aproveitar-se' da permissao dada, a outra parte teria que ter acesso ao sistema de arquivos e/ou script rodando no mesmo servidor, e ainda assim depende da forma que o apache roda na maquina, nao deixa de ser uma vulnerabilidade.

Dependendo das configuraçoes do apache e como ele esta rodando (CGI ?), voce pode usar 755 por exemplo, assim, o dono do arquivo/pasta pode fazer o que quizer, e os outros apenas acessam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.