vynnus 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Saudações, tenho a seguinte situação e preciso fazer um output dos dados mas não estou conseguindo imaginar como fazer. Tenho uma tabela com nome de site_p403_formresponsefields e com a seguintes colunas e dados: Resuminho: essa table é de um sistema criador de formulários. response_id: ID de cada preenchimento do formulário filed_id: ID cada campo criado para o formulário value: é o que foi preenchido Diante disso quero fazer um output dos seguintes field_id: 1, 2, 7, 8 e 9 em forma de loop. Usando as dados acima a formatação do echo deve ficar assim: 003 - Walter Vieira da Cunha (field_id 1 e 2) Uberlândia-MG (field_id 7 e 8) Patrocínio: UNIMED (field_id 9) -------------------------------------------- Próximos Registros -------------------------------------------- Próximos Registros -------------------------------------------- Até consigo criar o SELECT mas não consigo criar o while de uma forma que atenda essa necessidade até mesmo porque não entedo muito do mysql, mas consigo imaginar a lógica que seria assim: SELECT * FROM site_p403_formresponsefields WHERE field_id='1' or field_id='2' or field_id='7' or field_id='8' E também não imagino como ficaria o echo depois. Se alguém se sensibilizar e me ajudar escrever o código daí pra baixo gostaria muito de entender! Muito obrigado ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffgabriel 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 se você quer fazer um while, apenas com os ids, 1, 2, 7 e 8, tenta: SELECT * FROM site_p403_formresponsefields WHERE field_id='1' and field_id='2' and field_id='7' and field_id='8' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vynnus 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Oi ffgabriel, e como ficaria o while com o echo para mostrar o resultado assim: 003 - Walter Vieira da Cunha Uberlândia-MG Patrocínio: UNIMED Não to conseguindo fazer o while. Obrigado se você quer fazer um while, apenas com os ids, 1, 2, 7 e 8, tenta: SELECT * FROM site_p403_formresponsefields WHERE field_id='1' and field_id='2' and field_id='7' and field_id='8' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Não ta conseguindo porque a modelagem do teu banco ta errada. Dá para fazer, mas dá uma trabalhera. Com uma modelagem correta, isso seria simples. Cria uma coluna para a cidade, o patrocinio e ai vai... Na hora da chamada fica facil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vynnus 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Concordo com você D. Molin. Mesmo sem entender muito de mysql a modelagem desse sistema gerenciador de formulários é horrível. O fato é que estou dependente desse sistema no momento. Mesmo assim você pode me ajudar no echo daqueles dados? Muito obrigado Não ta conseguindo porque a modelagem do teu banco ta errada. Dá para fazer, mas dá uma trabalhera. Com uma modelagem correta, isso seria simples. Cria uma coluna para a cidade, o patrocinio e ai vai... Na hora da chamada fica facil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vynnus 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Resolvido ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites