Lua Marinho 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Bom galera, meu primeiro post aqui e já é um super pepino. Eu fiz um site todo em flash, e na hora de importar o layout eu importei maior, e redimensionei... depois de muita coisa pronta, eu fui testar as páginas internas que eu pretendia usar com loadmovie, e tive uma surpresa que pelo meu mc ter sido redimensionado, tudo que eu mandasse abrir ele iria redimensionar, ou seja, faço a página com o tamanho certo e ela abre com 42% de seu tamanho original. então eu pesquisei e pesquisei e achei o seguinte código, para carregar em níveis: on (release) { createEmptyMovieClip("filme", 1); loadMovie("teste.swf", filme); filme._x = -1900; filme._y = 70; filme._xscale = 220; filme._yscale = 220; } e deu certo, em partes, pois eu não sei trabalhar com níveis, e gostaria de entender, por exemplo como eu faço para criar um botão que fecha essa página interna, voltar ao nível 0, se é possivel criar no próprio swf que eu carreguei no nivel 1 um fecha q da um unloadmovie nele mesmo? se voces observarem, tem um controle do mouse pro site rodar, quando subo um nível, tem como esse controle ficar inativo? ficar parado? site teste publicado ---> http://www.dpatrick.com.br/teste (o teste de página interna está na caixa de projetos em baixo da tv) bom galera, espero que eu tenha explicado direitinho a minha dúvida... obrigada desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Primeiramente bem vindo(a) ao forum Maneiro seu site :) 1) Você pode mudar depths usando swapDepth 2) Quando você cria um MovieClip normalmente você agrega ele a uma variavel para que você possa carregar ou descarregar mais fácilmente. Caso esse MC esteja na tela e instanciado... usa-se clip.loadMovie("arquivo.swf"); para abrir ele e não precisa de detph pq ele já está no palco. E se ele estiver no palco, verifique clicando sobre a ferramenta de transform. E apertando ctrl + T você vai verificar se ele estiver 100% x 100% significa que seu mc está do tamanho original... caso contrario coloqueo 100% e de um duplo clic nele para entrar no movie clip, depois edite la dentro para o tamanho que você deseja! 3)para dar unload em um movieclip usa-se unload(instancia/variavel responsavel pelo clip). Para criar um MovieClip dinamicamente se usa: var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", this.getNextHighestDepth()); //Para carregar algo mc.loadMovie('carrega_algo.jpg'); //Para descarregar o mc unloadMovie(mc); Espero ter solucionado algumas das suas dúvidas ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites