Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo II

[Resolvido] Chamando uma função em outra unit e jogando no textfi

Recommended Posts

Boa noite, to com uma duvida, e não consigo resolver, a duvida é a seguinte tenho uma função que paga o nome do usuario do computador ela se encontra na unit2 que eu criei. Eu declarei no uses do unit1 ou unit2, só que aí tudo bem como faço para jogar o retorno de ssa função num txt. tipo:

txtnomeuser := nomeusuario();

At+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está querendo jogar os dados num campo do seu form ou num arquivo TXT? Está meio confuso sua explicação.

Mas para usar a função de outro form no seu, ela teria que estar no outro form como uma função pública para que você pudesse executá-la e retornar o resultado dela onde deseja.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que consegui entender, tu tem um campo de texto em um formulário (unit1) e tu quer executar uma função que tem na unit2.

Bom, primeiramente temos que saber qual é a estrutura da unit2.

Do jeito que tu declarou até estaria certo se a tua unit2 fosse simplesmente uma unit, mas pelo jeito você criou um form (formulário) novo. Isto faz com que o delphi já deixe preparado um formulário com o código visual e um .pas com os demais códigos, incluindo o código de uma classe herdada de TForm.

Se tu criou a função como:

function TForm2.nomeusuario: String;
begin
.
.
.
Então eu creio que o que faltou no teu código anterior seria colocar:

txtnomeuser := form2.nomeusuario();
Isto irá fazer com que ele execute a função nomeusuario do objeto form2 (que é um objeto da classe TForm2).

Mas para ter certeza disto, era bom mostrar o teu código, como o Chronos solicitou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que consegui entender, tu tem um campo de texto em um formulário (unit1) e tu quer executar uma função que tem na unit2.

Bom, primeiramente temos que saber qual é a estrutura da unit2.

Do jeito que tu declarou até estaria certo se a tua unit2 fosse simplesmente uma unit, mas pelo jeito você criou um form (formulário) novo. Isto faz com que o delphi já deixe preparado um formulário com o código visual e um .pas com os demais códigos, incluindo o código de uma classe herdada de TForm.

Se tu criou a função como:

function TForm2.nomeusuario: String;
begin
.
.
.
Então eu creio que o que faltou no teu código anterior seria colocar:

txtnomeuser := form2.nomeusuario();
Isto irá fazer com que ele execute a função nomeusuario do objeto form2 (que é um objeto da classe TForm2).

Mas para ter certeza disto, era bom mostrar o teu código, como o Chronos solicitou.

Salve salve deu certo vlw

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.