Bruno B 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 <? // Mensagens de Erro $msg[0] = "Conexão com o banco falhou!"; $msg[1] = "Não foi possível selecionar o banco de dados!"; // Conexão DB $hostname = ("localhost"); $username = ("nomedeusuario"); $password = md5("7c67e713a4b4139702de1a4fac672344"); $db = ("meusite"); $conexao = mysql_pconnect($hostname, $username, $password) or die($msg[0]); mysql_select_db($db, $conexao) or die($msg[1]); mysql_query('set names utf8'); ?> -------------------------- // pesquisa e mostra $query = "SELECT nome,categoria, FROM projetos ORDER BY nome"; $resultado = mysql_query($query,$conexao); while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { ?> <tr> <td><? echo $linha['nome']; ?></td> <td><? echo $linha['categoria']; ?></td> </tr> <? } ?> Eu queria que todos os campos: localhost, nomedeusuario,hash etc.. fiquem criptografados.. ( Usando o campo password sem o md5.. ele entra normal.. ) Eu tentei usar um exemplo que encontrei aqui mas sem sucesso.. se alguem puder me dar uma ajuda... para criptogradar a senha usei esse script: <? $senha = "minhasenha"; // 7c67e713a4b4139702de1a4fac672344 $crip = md5($senha); echo"$crip"; ?> >> Warning: mysql_pconnect() [function.mysql-pconnect]: Access denied for user 'nomedeusuario'@'localhost' (using password: YES) in C:\Program Files\xampp\htdocs\*****\include\db.php on line 13 Conexão com o banco falhou! << Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeToNeS 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Creio que não vá conseguir fazer isso, pois é configuração de conexão ao DB e não manipulação de valores do mesmo! Posso estar errado! Mais creio que a possibilidade é restringir quem tem acesso a esse arquivo de conexão! Me corrijam se estiver errado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno B 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 mesmo o campo $password = md5("7c67e713a4b4139702de1a4fac672344"); não aceita essa sintaxe? desculpa ignorancia.. o.0 não entendo quase nada de php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeToNeS 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 A questão é que ai você está conectando com o Banco de Dados MySQL, e MD5 até onde sei vai tratar valores ja incluidos no BD, creio que a autenticação do MySQL não aceita dados criptografados, até onde eu saiba é claro, pois posso estar desinformado quanto a isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Wapbrasil 1 Denunciar post Postado Junho 27, 2009 Pelo que eu entendi, você esta tentando 'desencriptar' o md5 com $password = md5("7c67e713a4b4139702de1a4fac672344"); mais acontece que o md5 nao tem como desencriptar. O comando md5("string") ele faz a encriptacao da string e nao desencripta como você postou no script. Voce teria que usar outro tipo de encriptacao pra poder desencriptar mais nao acho que isto aumentaria seguranca ou algo do tipo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 27, 2009 Na verdade a conexão não esta encriptada rs. Só a senha. E mesmo assim não muda nada, se alguem for tentar quebrar a senha, as chances serão as mesmas. Encriptar a senha com md5 serve somente para ninguem ter acesso a senha original do usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno B 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2009 Acho que entendi depois de td não é possível então fazer o.o' é q.. a senha fica tão avista no arquivo o.0 Eu queria que a senha usada para acessar o banco de dados ficasse criptografada mas não dá mesmo o.0' obg ^^ Obrigado a todos pelas respostas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 Que tal oprimir o erro? $conexao = @mysql_pconnect($hostname, $username, $password); if(!$conexao) die($msg[0]); [Fazendo o acima ou ainda...setar o display_errors como 0 no inicio do código.] Seria possivel passar os dados da conexão criptografados...mas não vejo muita razão. No caso você faria um programa que ficaria na escuta da porta do seu banco de dados...o resto você sabe...xP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno B 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 Eibon, você falou grego aehueauiae mas entendi acho.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=229485 Leia o tutorial,e de quebra meu comentário e o do Beraldo.Se não entender algo,pesquise e procure entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno B 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 obrigado vou olhar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites