Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vilela Alves

teclo enter e envia formulario.. apesar de eu naum pedir isso

Recommended Posts

Ola.. bom..

estou fazendo aki um formulario para recuperar clientes deletados do meu sistema....

isso naum eh problema.. a parte de busca eu sei falar..

criei entaum a pagina com um campo. nome de usuario, que eh unico pra cada usuario.

ai eu quero uma pagina onde o usuario digite o nome de usuario tecle enter e abra uma pagina com os dados do cliente que buscou com esse nome.

mas ai que tah o prblema.. eu ate jah tinha o codigo de uma funcao em ajax ki fazia a busca em outra pagina e retornava o resultado.. mas soh que toda vez que eu teclo enter, a o formulario eh enviado pro action.. nao sei pq.. eu naum criei funcao nenhuma pra pagina fazer issso...

ate msm uma funcao simples como

function teste()
{
	   alert("teste");
}
esta enviando o formulario qdo eu teclo enter..

uso o IE 8. naum sei se tem alguma coisa a ver..

isso jah aconteceu com alguem???

alguem sabe como mi ajudar????

to perdido aki.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso acontece porque o Enter dentro de um input ele faz um submit no formulário,

o que você pode fazer é cancelar o enter no input para ele não fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em inputs o Enter significa "enviar formulário"... apenas em textareas ele dará uma quebra de linha, já que em inputs single line não há quebras de linha...

O que você pode fazer é pegar o evento onkeydow nos inputs e retornar falso caso a tecla pressionada seja Enter (o código dela é 13)...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu fiz uma pequena funcao usando javascript usando um onkeydown peguei o codigo do enter (13) e enviei pra funcao mandei retornar false, mas msm assim ele continuar enviando o formulario qdo teclo enter.

tenho outras paginas, e em nenhuma o enter envia o formulario.. soh nessa nova pagina isso acontece. sendo que naum era pra acontecer.

function teste(teclapress)
{
				 var key = (teclapres.which) ? teclapres.which : event.keyCode; 
	if(key==13)
	{
		return false;
	}
}
msm assim tudo continuou enviando o formulario pra pagina do action.. e msm eu nem colocando action a pagina é resetada....

nao sei mais o que fazer.

alguem sabe como posso impedir isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.