josielold 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 Fala aí pessoal, sou o Josiel de São Paulo/SP e sou novo aqui no fórum. e como meu primeiro post, estou postando um script bem simples de previsão do tempo. neste script, fui muito exagerado e coloquei uma função com 8 parâmetros: <ol> <li>Cidade para obter a previsão do tempo</li> <br>o nome da cidade tem que ser sem acentos. por exemplo: SaoPaulo-SP (são paulo) como está aí. <li>mostrar temperatura mínima</li> <br>(TRUE/FALSE) <li>mostrar temperatura máxima</li> <br>TRUE/FALSE) <li>mostrar sensação térmica mínima</li> <br>(TRUE/FALSE) <li>mostrar sensação térmica máxima</li> <br>(TRUE/FALSE) <li>mostrar velocidade do vento</li> <br>(TRUE/FALSE) <li>mostrar umidade</li> <br>(TRUE/FALSE) <li>mostrar pressão</li> <br>(TRUE/FALSE) </ol> bom pessoal, chega de "lenga-lenga" e vamos ao código: ARQUIVO: PREVTEMPO.PHP: <?php function prevtempo($cidade, $tpm1, $tpm2, $st1, $st2, $vt, $pres, $umd) { $url="http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/" . $cidade; $andle=file_get_contents($url); if(!$andle) echo "Erro Ao Abrir a página de previsão do tempo"; $temperatura = explode("°C",$andle); $vento = explode("km/h",$andle); $umidade = explode("%",$andle); $pressao = explode("hPa",$andle); $wind =trim( substr($vento[0],-1)); $humidity =trim( substr($umidade[0],-2)); $pressure =trim( substr($pressao[0],-6)); $tempmin=trim(substr($temperatura[3],-2)); $tempmax=trim(substr($temperatura[4],-2)); $senstmin=trim(substr($temperatura[5],-2)); $senstmax=trim(substr($temperatura[6],-2)); $previsao=""; if($tpm1) $previsao.="temperatura Mínima: " . $tempmin . " Graus Centígrados<br/>"; if($tpm2) $previsao.="temperatura máxima: " . $tempmax . " Graus Centígrados<br/>"; if($st1) $previsao.="Sensação térmica mínima: " . $senstmin . " Graus Centígrados<br/>"; if($st2) $previsao.="Sensação térmica máxima: " . $senstmax . " Graus Centígrados<br/>"; if($vt) $previsao.="Velocidade do Vento: " . $wind . " KM / H<br/>"; if($umd) $previsao.="Umidade: " . $humidity."%<br/>"; if($pres) $previsao.="Pressão: " . $pressure . " hPa<br/>"; return $previsao; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josielold 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 aa pessoal, desculpa aí! eu coloquei "<ol>" <li>" "<br>" foi mau, eu não sabia que o fórum convertia os códigos html para suas entidades. eu sabia de php mas de html, não. por isso, pesso desculpas. coisa de iniciante! falô! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 Quais são os parametros? PS : Olha, dá para melhorar muito este script. Com expressões regulares fica muito melhor. Eu não confio no substr para essas coisas. Mas valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josielold 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2009 André, eu estou iniciando em php. eu não sei nadinha de expressões regulares!!! mas, agradeço a sugestão. quanto aos parâmetros: 1: Cidade (são paulo ficaria: SaoPaulo-SP) 2: mostrar temperatura mínima? true/false 3: mostrar temperatura máxima? true/false 4: mostrar sensação térmica mínima? true/false 5: mostrar sensação térmica máxima? true/false 6: mostrar velocidade do vento? true/false 7: mostrar umidade? true/false 8: mostrar pressão? true/false valeu, e aceito mais sugestões. e pretendo ainda melhorar o script!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 simples e funcional .. gostei do script ^^ valw pela iniciativa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WillWeb 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 cara tem cmo posta o script completo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juninho14 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 ia ser mto bom ter o script completo disso. Mto interessante! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites