Sardinha 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Boa tarde. Estou comecando com OOP. Eu criei uma classe Usuario contendo os get e set, e criei uma instancia dela na pagina index.php($user = new Usuario). Só que eu vou ter q usar esses dados em outras paginas, entao eu gostaria de pegar a referencia desta instancia q eu criei, pois se eu colocar $user = new User ele criara outro certo? Como eu posso fazer isso? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 to aprendendo OO mas acho que é assim tu não precisa dar new class na classe tu dá o new qndo quiser ela dá um require,include,etc... e ai $a = new classe saka Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Outra coisa que vai ser útil é a função autoload. http://br.php.net/__autoload Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 hm... tipo você quer transportar o objeto montado para outra pagina isto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Leia sobre o padrão de projeto Singleton (apesar do mesmo não ser aplicavel a seu caso). No seu caso,joga ele em uma sessão ou serializado em algum lugar que outras páginas também possam 'encheragar'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 se ker aprender oop, primeiro compreenda os padroes de projeto, os designs patterns, se ker usar alguma coisa para usar os dados de uma classe em outras paginas, utilize, o padrao registry e nao o singleton, o singleton apenas garante uma unica instancia, ja ao passo que registry garante tb, porem de um unico valor podendo ter varios, o q no singleton nao tem....com o registry ainda ha outr vantagem nao utiliza as sessoes, evitando roubo de sessao.... divirta-se :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sardinha 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Muito obrigado a todos. Consegui o que eu queria utilizando serializacao do objeto e passando por session. Como sugerido, irei estudar sobre padroes de projeto. Muito obrigado a todos. Link sobre como transportar objeto por session: http://blog.pensaofunbari.com/dragao/2009/...ualquer-pagina/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 ...se ker aprender oop, primeiro compreenda os padroes de projeto, os designs patterns...Não fala uma coisas dessa não...-.---- ...utilize, o padrao registry e nao o singleton...Lendo sua definição de ambos...notei que você não os entendeu bem.Cada um tem seu uso...O Pattern Singleton serve para controlar a Instanciação de uma classe,a passo que o Pattern Registry serve para 'segurar' objetos já criados. No caso dele,o Pattern Registry não seria aplicavel devido ao fato das páginas não serem 'interligadas'.Como minha página B vai acessar o objeto Registry modificado pela A sem a acessar? --- o singleton apenas garante uma unica instanciaIsso não é verdade...ele controla a instanciação de uma classe...é bem diferente.--- Mas realmente...deveria ter citado o Pattern Registry...(equivoquei-me devido a parte do comentário do autor do tópico). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites