Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigo

[Resolvido] ERRO ao usar Ado.Net ...

Recommended Posts

Olaa,

Espero que alguêm possa me ajudar. Estava usando o Ado.net para realizar um Select em um determinado banco no qual tenho permissão, mas um erro foi apresentado, porque o respectivo erro ???, se a estrutura usada para realizar o Select no Banco está correta:

Unable to attach to application 'WebDev.WebServer.EXE'(PID:xxxx) using 'Nome_da_minha_Máquina'. A debugger is already attached.

Desde já, Agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Debuge e veja qual erro esta retornando, este erro normalmente é problema no servidor de aplicação que o Visual Studio instancia, mas se o erro ocorre só em determinada parte do código, veja se encontra um erro mais detalhado.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro ocorre só quando você executa o comando sql ou quando você inicia (F5) uma aplicacao?

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente gostaria de Agradecer pela atenção...

Com relação ao erro citado o mesmo não aparece mais, mas o erro agora é referente a String de Conexão com o Banco, segue abaixo o código para uma melhor visualização:

Na minha máquina está instalado o Oracle Cliente, sendo que o Server fica em outra Máquina.

protected void ConectarBanco(){

string ConnectionString = "User Id=Teste; Password=123delta; Provider = 100.0.0.2; Data Source=TESTE.CLIENTE;";

OracleConnection con = new OracleConnection();

try
		 {
			 con.ConnectionString = ConnectionString;
			 con.Open();

OracleCommand cmd = new OracleCommand("Select max(ID_Cliente) from CLIENTE", con);
			 Int32 val = Convert.ToInt32(cmd.ExecuteScalar());
		   }

}

O ERRO Informado foi: 'provider' is an invalid connection string attibute.

Qual a melhor forma de Montar essa String de Conexão para fazer referência a uma outra máquina que se encontra o Banco de Dados ??? Se existir as referencias para essa conexão no Web.Config, existe a possibilidade de utiliza-la sem a necessidade de estruturar essa string de conexão ???

Segue abaixo o exemplo do Web.Config para uma Melhor Visualização:

<appSettings>

<add key="SERVER" value="100.0.0.2"/>
	<add key="INSTANCE" value="1077"/>
	<add key="USER" value="Teste"/>
	<add key="PASSWORD" value="123delta>

</appSettings>

Novamente Muito Obrigado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olaa,

Li o Link enviado, mas confesso para você que continuo um pouco perdido. Sei que ja estou abusando da sua boa vontade, mas você tem como você me enviar um exemplo de string de conexão, para se conectar a um banco Oracle , para que eu possa entender melhor, encontrei alguns exemplos na Internet mas ainda não está claro para mim, segue abaixo as informações:

Nome do Servidor =100.0.0.2;

Instância =1077;

Id Usuário =Usuário1;

Senha =123delta.

Nome do Banco= Teste.

Tabela= Cliente.

Novamente Muito Obrigado...

Se não for possível a estruturação do Exemplo, não tem problema, a ajuda dada já me ajudou bastante ...

Grande Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.