Dyegod3 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Boa tarde pessoal! tenho um arquivo aki que contem vários emails e preciso de inserilos em minha base de dados caso não sejam repetidos xD como faço para fazer a verificação nesse arquivo pessoal, os emails estão divididos por delimitadores ";" dentro do arquivo eu preciso add ao banco somento os emails q ainda não tenho cadastrado, para não gerar redundância, esses emails já foram validados! agradeço toda ajuda possível, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 30, 2009 Conheço de duas maneiras que podem ser feitas: 1 - Usando a função array_unique() para retirar as entradas repetidas. E depois faça um laço. 2 - Sete o campo email do banco de dados como UNIQUE, para não aceitar valores repetidos. E depois faça um laço. Exemplo: <?php $listaEmails = 'email1;email2;email3'; $emails = explode(';', $listaEmails); $emails = array_unique($emails); // Se optar pela primeira solução que citei, pode retirar esta linha. for ($i=0; $i < count($emails); $i++) { $email = $emails[$i]; @mysql_query("INSERT INTO `tabela` (email) VALUES ('{$email}')"); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites