fraissat 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Olá pessoal, estou num beco sem saída (para mim lógico eheh). Tenho um formulário que pega vencimento de dívidas e armazena os valores e as datas de vencimento em dois campos VALOR e DATAVENCE, eles estão em formato de string (pela versatilidade do php acho mais fácil trabalhar assim). Meu problema é o seguinte: Tenho que gerar um relatório de aviso de vencimentos, ele deverá informar a dívida que irá vencer nos dois dias a frente da data atual. Ex. VALOR - DATAVENCE 10,00|20,00|30,00 05/07/2009|05/08/2009|05/09/2009 40,00|50,00|60,00 02/07/2009|02/08/2009|02/09/2009 Considerando que hoje é 01/07, o retorno deverá ser 40,00 em 02/07/2009. Usei o explode mas não consiguo fazer a comparação e retornar somente o valor desejado.... Já matutei e não tenho a menor idéia....... Alguém pode me ajudar ai???? PAZ Fraissat Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Se usasse campos de data/hora, poderia usar as funções de data/hora do seu SGBD. Bem mais simples. Agora você terá ed usar funções do tipo SUBSTRING() para comparar parte por parte da data. QUal SGBD está usando? MySQL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fraissat 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Olá Beraldo, uso o mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Use campo do tipo DATE ou DATETIME. Aí pode usar ADDDATE(), por exemplo. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/dat...-functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fraissat 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Olá Beraldo, me desculpe a ignorância, mas em um campo DATE posso armazenar mais de uma data com separador tipo | para depois recuperar como array? PAZ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fraissat 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Use campo do tipo DATE ou DATETIME. Aí pode usar ADDDATE(), por exemplo. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/dat...-functions.html Muito bom esse endereço, valeu mesmo... só tenho dúvidas em relação a possibilidade de armazenar diversas datas em um campo definido como DATE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Olá Beraldo, me desculpe a ignorância, mas em um campo DATE posso armazenar mais de uma data com separador tipo | para depois recuperar como array? PAZ Não.Uma data por campo. Você pode criar outra tabela para armazenar as datas de vencimentos, criando um relacionamento de tabelas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fraissat 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2009 Olá Beraldo, me desculpe a ignorância, mas em um campo DATE posso armazenar mais de uma data com separador tipo | para depois recuperar como array? PAZ Não.Uma data por campo. Você pode criar outra tabela para armazenar as datas de vencimentos, criando um relacionamento de tabelas Bacana Beraldo, acho que esse é o caminho.... Obrigado pela força. PAZ Fraissat Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites