andfera 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Pessoal, Estou fazendo um robo que le um arquivo texto e importa linha a linha (infelizmente tem que ser dessa forma). A cada vez que ele le a linha ele "chama" uma proc e faz a inserção apartir dela. Porem depois da linha 5000 (exemplo) as inserções começam a ficar muito lentas. Alguem tem alguma ideia para otimizar o sistema? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Não poderia fazer um commit no final? Uma por uma com certeza vai ficar lento. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Qual a configuração da máquina que está rodando isso? Na minha experiência com esse tipo de algoritmo, eu percebi que o que mais importa é a máquina que está rodando o aplicativo. 5000 é bem pouco, dependendo da sua máquina, pode demorar mesmo. Nos testes que fiz recentemente, um arquivo de 50000 linhas era importado em 1 hora em meu notebook. Em um servidor exlusivo, isso caia para poucos minutos. Se você ver que seu código está ótimo e seu banco também, é bem provável que seja problema na sua máquina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andfera 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Quintelab, Rodar em transição é pior ainda.... fica mais lento! Oenning, No caso eu estou rodando a aplicação remotamente (o banco esta no servidor), um arquivo de 32500 linhas demoraram 1h e 30...entao acredito que estaja na media certo? Obrigado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Esse tipo de comparativo é complicado, no meu caso eu leio a linha, faço diversas validações, transforme em um objeto e insiro no banco de dados. Se eu estivesse apenas lendo o arquivo e jogando no banco, provavelmente seria mais rápido. Agora 32500 em 1:30 é bastante, mas isso depende da rotina de importação também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andfera 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Realmente concordo com você! No meu caso tb leio cada linha e faço diversas validações em cada linha, e uma linha gera diversas inserções em varias tabelas. Por isso acho que esteja bom, pelo seu comparativo. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Veja se te ajuda: http://blogs.msdn.com/nikhilsi/archive/200...from-c-app.aspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites