cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 andei pesquisando mas nao encontrei algo q se encaixe ao meu caso. preciso resgatar um valor usando request.form em uma pagina associada a uma master page. se eu coloco a tag form nela diz que eu não posso ter duas, mas se eu tiro n consigo resgatar o valor. o q posso fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 quando se usa form, soh pode ter 1 rodando em runat=server como você ja vai estar rodando ele na master nao pode rodar em outra pagina você poderia passar por querystring. é uma das soluções Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 quando se usa form, soh pode ter 1 rodando em runat=server como você ja vai estar rodando ele na master nao pode rodar em outra pagina você poderia passar por querystring. é uma das soluções nao da pra passar por querystring, pq é um valor de um raddiobutton que eu preciso pegar atraves do request.form que esta nessa pagina tenho uma tabela: <asp:Table ID="tblLista" runat="server" BorderColor="Black" BorderStyle="Solid" BorderWidth="2px" CellPadding="3" CellSpacing="0" style="text-align: center; font-family: Verdana; font-size: x-small"> </asp:Table> algo semelhante a imagem onde eu populo essa tabela e o raddiobutton via codigo só que ele n está pegando o valor selecionado no raddiobutton justamente por causa do problema do request.form e a masterpage Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Você precisa pegar este valor na masterpage, é isso? Acho que deve ter algum problema ai, a masterpage é usada para definir layout, as regras de negócio devem ficar nas páginas que extendem a masterpage. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Você precisa pegar este valor na masterpage, é isso? Acho que deve ter algum problema ai, a masterpage é usada para definir layout, as regras de negócio devem ficar nas páginas que extendem a masterpage. não preciso pegar o valor numa pagina que abre dentro de um contentplace da master page Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Na sua página você pode pegar os valores assim: this.NomeDoSeuRadioButton.SelectedValue; //Só não lembro se é SelectedValue ou SelectedItem não precisa usar o Request.Form. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Na sua página você pode pegar os valores assim: this.NomeDoSeuRadioButton.SelectedValue; //Só não lembro se é SelectedValue ou SelectedItem não precisa usar o Request.Form. vou tentar ser mais clara... tenho uma masterpage, dai tenho outra pagina com o form onde eu deveria enviar via metodo post. no page load tenho um for que preenche o raddiobutton daquela tabela que postei a imagem acima, dessa forma. Dim tabela_horas As Data.DataView Dim linha_horas As Data.DataRowView tabela_horas = SqlPegaHoras.Select(argumento) If tabela_horas.Count > 0 Then Dim linha_horario As New TableRow For index1 As Integer = 0 To tabela_horas.Count - 1 Dim celula_horario As New TableCell Dim celula_radio As New TableCell Dim rdoEscolheHora As New RadioButton linha_horas = tabela_horas.Item(index1) rdoEscolheHora.ID = linha_horas("codigo") rdoEscolheHora.GroupName = "HORAS_DISPONIVEIS" Dim tabela_procura_data As Data.DataView SqlProcuraData.SelectCommand = "select cod_grade,dia from tabela where cod_grade=" & linha_horas("codigo") & " and dia='" & proximo_dia.Month & "/" & proximo_dia.Day & "/" & proximo_dia.Year & "'" tabela_procura_data = SqlProcuraData.Select(argumento) If tabela_procura_data.Count = 0 Then rdoEscolheHora.Text = linha_horas("hora") celula_horario.Controls.Add(rdoEscolheHora) linha_horario.Cells.Add(celula_horario) End If Next tblLista.Rows.Add(linha_horario) End If End Sub ai no click do botao eu devo verificar se foi selecionado alguma opcao da seguinte forma: Dim tabela As Data.DataView Dim linha As Data.DataRowView If Request.Form("horas_disponiveis") = "" Then lblMensagem.Visible = True Exit Sub Else lblMensagem.Visible = False End If Session("email") = txtemail.Text Session("telefone") = txttelefone.Text Session("cod_grade") = Request.Form("horas_disponiveis") espero que consigam me ajudar, n habilita a opcao do selectedvalue e nem selecteditem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2009 Ah, você está criando os RadioButtons de forma dinâmica né? Acho que você esqueceu de dar um name para eles. Da uma olhada no código HTML gerado e veja qual o valor da propriedade name dos radiobuttons. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2009 Ah, você está criando os RadioButtons de forma dinâmica né? Acho que você esqueceu de dar um name para eles. Da uma olhada no código HTML gerado e veja qual o valor da propriedade name dos radiobuttons. Não seria isso: rdoEscolheHora.ID = linha_horas("codigo") rdoEscolheHora.GroupName = "HORAS_DISPONIVEIS"bom n fui eu quem desenvolveu o codigo, mas preciso jogar ele dentro da masterpage, conto com sua ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2009 Você precisa ver no html que o aspnet gera, qual o valor da propriedade name dos radiobuttons. Com o exemplo que você colocou, deve ser "HORAS_DISPONIVEIS". Aí você tenta usar assim: Request.Form("HORAS_DISPONIVEIS"). Faça outro teste, coloque um breakpoint antes de acessar o Request.Form e veja quais valores ele possui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Você precisa ver no html que o aspnet gera, qual o valor da propriedade name dos radiobuttons. Com o exemplo que você colocou, deve ser "HORAS_DISPONIVEIS". Aí você tenta usar assim: Request.Form("HORAS_DISPONIVEIS"). Faça outro teste, coloque um breakpoint antes de acessar o Request.Form e veja quais valores ele possui. era exatamente o que eu estava fazendo Request.Form("HORAS_DISPONIVEIS")mas ele não pega valor nenhum, me da msg como eu n tivesse selecionado nadapor causa do form que eu disse q precisa ser enviado com o post, q no caso por causa da masterpage ja conter a tag form eu n posso colocar nessa pagina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Você coloca o form só na masterpage. Você debugou para ver o conteúdo da propriedade Request.Form? Essa propriedade é uma lista de chave/valor, veja quais são as chaves que estão vindo dentro dela e veja se existe essa de HORAS_DISPONIVEIS. Se não tiver, repito, veja o HTML gerado. Qualquer coisa cola aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Você coloca o form só na masterpage. Você debugou para ver o conteúdo da propriedade Request.Form? Essa propriedade é uma lista de chave/valor, veja quais são as chaves que estão vindo dentro dela e veja se existe essa de HORAS_DISPONIVEIS. Se não tiver, repito, veja o HTML gerado. Qualquer coisa cola aqui. entao n tem como colocar o form na masterpage e nessa pagina do formulario, ele n permite duas tags form.por tanto esta somente na masterpage, mas sem o metodo post. o request.form vem vazio. como vejo essas chaves de qual você tah falando? o html esta assim: <asp:Table ID="tblLista" runat="server" BorderColor="Black" BorderStyle="Solid" BorderWidth="2px" CellPadding="3" CellSpacing="0" style="text-align: center; font-family: Verdana; font-size: x-small"> </asp:Table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 se tiver sem o method=post você nao pode resgatar em outra pagina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 se tiver sem o method=post você nao pode resgatar em outra pagina.mesmo com colocando o metodo post na masterpage ele continua nao pegando o valor da raddiobutton Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2009 se tiver sem o method=post você nao pode resgatar em outra pagina. mesmo assim n consigo resgatar, continua o mesmo erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites