Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MMQ

CD de BOOT - MENTEST86

Recommended Posts

Necessito de ajuda.

Estou tendo problemas de travamentos. Quero testar os pentes de memória.

Estou tendo dificuldade para dar BOOT pelo CD que fiz com o MEMTEST (na verdade já queimei 3 e ainda não consegui que o sistema inicialize pelo cd)

Baixei o arquivo memtest86-3.5.iso (arquivo zip). Descompactei-o para uma pasta nova. Foi extraído o arquivo Memtest86_3.5 (arquivo win RAR)

Com o Nero utilizei a opção Disc Image or Saved Project e queimei esse arquivo no cd. O CD ficou com uma pasta de arquivos com o nome BOOT e um arquivo Readme TXT.

Com o CD no drive tento reiniciar o micro. A inicialização ocorre normalmente, direto para o windows. Não toma conhecimento do CD. No setup. o Drive CD/DVD ROM já está no topo da lista de prioridade do boot.

Estou um tanto quanto frustrado. Não sei se o problema é do CD.

Grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri que não há nada de errado com o cd de BOOT que fiz com o MEMTEST.

Utilizei em outro computador e consegui o boot pelo Drive de CD e o programa fez o teste normalmente.

A questão é: por que não consigo dar boot pelo drive de cd neste computador? Na bios a ordem de boot já está com o CD/DVD em primeiro lugar.

Em razão dessa mudança de tema, não sei se é conveniente manter esse tópico aqui ou muda-lo para hardware. Caso alguém possa ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.