Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

Flash executável com Touch Screen

Recommended Posts

Fala galera, tudo legal?

Estou fazendo um executável Touch Screen em Flash com AS e e tenho algumas dúvidas..

1 - Existem limitações que eu tenha que respeitar para desenvolver para Touch?

2 - Qualquer tela Touch é compatível com Multi-Touch? (toque com mais de um dedo na tela)

3 - Existe alguma diferença entre MONITOR Touch e TV Touch, no que diz respeito a funções e maneira de programar?

4 - Existe alguma classe ou API, biblioteca, própria para Touch Screen?

Alguém já fez um executável com essa funcionalidade?

Agradeço muito mesmo se alguém puder me ajudar aesclarecer essas dúvidas..

independente disso continuo pesquisando, conforme for encontrando respostas posto aqui pessoal!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor EVITE o flood do topico...

Ué nunca fiz...

Por isso não falei nada...

Se ninguem respondeu é pq devem estar na mesma situação que eu...

Agora

Se touch for = mouse... você vai ter varios problemas com multiplos clics ao mesmo tempo em sua tela...

Botões que não vão funcionar corretamente...

Por exemplo você vai ter de deixa considerar rollOver rollOut...

Etc...

Recomendo da uma boooooooa estudada antes de tentar fazer :P

como nunca fiz... e muito menos sei onde testa um treco desses... não tenho muito como ajudar...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

prompt,

Cara, isso é complicado. tirando que você tem que estudar muito sobre isso e tudo o que pode acontecer, primeiro veja um a funcionar, depois tenta fazer coisa que um toto tentaria fazer como sair clicando em todos os botoes em seguencia etc.

assim você vai ver se esta entrando em um fria.

eu estou criando um a 6 a 7 meses, ja tenho milhares de horas em cima desta coisa linda do touch.

tbm ajuda para poder ajudar é qual a linguagem que esta pensando em criar quais as tecnologia esta pensando em usar

forma de actualizacao etc.

Assim posso dar algumas dicas.

e fico com berseck, na possicao que poucas pessoas fazem isso. pois é muito complicado e dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

berseck e michel, obrigado por responderem, e vou evitar sim flood, me desculpe.

Bom, enfim, sou programados Action Script, vou fazer um executavel em flash, como aqueles dos totens das lojas da Claro, Vivo, etc.

Porém vou fazer isso com um servidor dedicado apenas para isso e com +- umas 15 TVs 42 podelgadas ligadas na mesma aplicação, só que simultaneas, o que você faz em uma tela ele faz nas outras tb sabe..

Enfim, vou fazer em Action Script 2, mas não achei que seria tão difícil para passar meses como você disse Michel, me assustei agora..rs

O que entendo por Touch nada mais é do que uma tela onde, ao invés de você clicar com o mouse, você aciona as ações com o dedo, logo, se a tela é touch, a sua aplicação tem que ser desenvolvida exatamente da mesma forma que uma para PC normal, porém com algumas limitações como o berseck disse, não existe as funções de RollOver nem RollOut, etc.

Bom, mesmo assim agradeço muito no que puderem me ajudar e, assim que eu tiver as soluções para este tópico irei postá-las galera.

Quem tiver dúvidas sobre este assunto e também quiser colocá-las aqui para resolvermos juntos serão muito bem vindos.

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

prompt,

o meu projecto estou fazendo em flex com o adobe air. PQ? pois me facilita a atualizacao, nao me consome tanta memoria, posso abrir e fechar janelas. etc.

como o projecto vai esta me varios sitios diferentes, e preciso actualizar como diariamente, por horas, dias. etc.

se você vai fazer em as2, você pode nao conseguir buscar informacoes em um servidor.

você vai fazer é um repiter, vai replicar a mesma aplicacao?

se vai usar tvs por touch?

nao sei como é isso:

como aqueles dos totens das lojas da Claro, Vivo, etc.

fala o que vai suar na aplicação que posso dar dicas como aplicar no seu projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para o começo é você criar botões simples só com a função onPress

Ois é a unica que eu tenho certeza absoluta que vai funcionar... startDrag() e stopDrag() tbm da para fazer funcionar com o onPress() e onRelease()

Pois uma vez que você preciona... pode ser mouse ou a mão mesmo ele vai ter que passar por essas duas ações...

Então o simples é você pra ter uma ideia mais ou menos como funciona... ter uma TV dessas ai disponivel para testes... e criar um mini prototipo que não demande banco de dados nem nada que vá funcionar em varias telas ao mesmo tempo...

Pois o que me entendo de monitor... é que se todos eles estiverem ligados no mesmo conversor todos vão mostrar como se fosse um só! Agora como você agiria se eu to clicando aqui e arrastando um objeto ai outra pessoa la no outro canto clica tbm????

Pode vir a bugar...

Então tem que ter algum lugar para testes ;)... uma vez com uma opção para teste é cair matando e se divertir programando ;)

E lembre ERRAR é Humano e é necessário para o aprendizagem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai galera, agradeço muito a ajuda.

Bom, tenho algumas respostas para esclarecer pra todos o conceito:

O Multi-Touch na verdade não é comercializado ainda abertamente como monitores e televisões, por isso para fazer uma aplicação teria que "adaptar" com a ajuda de uma webcam ou sensores de movimento para identificar + de um toque na tela.

O Touch já é mais facilmente encontrado, porém é caro ainda e apenas aceita um toque na tela, fazendo a função do mouse mesmo.

As funções que funcionam são essas mesmo que você falou berseck, já estou fazendo um protótipo e vou testar outras funções e postar aqui para vocês!!

Terei sim um trabalho quando tiver mais de uma pessoa tocando os monitores pois, se um interagir em um monitor, moverá todos juntos, mas quando uma segunda pessoa interagir com outro, terei que "duplicar" a animação para esse, que passará a controlar os monitores mais próximos ou do seu lado.

Continuarei postando aqui o que encontrar para podermos aprender todos e evoluirmos em coisas novas.

Valeu galera.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim multi touch ainda não é comercializado :)

As pessoas acham que monitor de caixa de banco é com touch quando é apenas infra vermelho que ao você cruzar os feiches nas posições corretas você consegue que ele faça a ação para aquela posição.

É mais ou menos isso que você vai ter de fazer hehehe.

Bacana você ir postando as suas evoluções estarei sempre obeservando e ajudando se precisar.

Abraços e um ótimo trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.