Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ferreira Felipe

Sistema PHP de Locadora

Recommended Posts

Ola pessoal...

 

Estou desenvolvendo uma aplicação em PHP destinado para Locadora.

Mas essa aplicação não seria hospedada na web. Seria mais um controle interno das locadoras.

 

Gostaria de tirar algumas dúvidas com os amigos.

 

1) Qual o nome eu poderia colcoar nessa aplicação? Alguma sugestão?

2) Teria alguma maneira de reetringir o uso dela? Como por exemplo. Cadastrar somente um certo número de clientes ou de filmes? Se tiverem alguma sugestão que eu possa restringir o uso eu agradeço.

3) Essa aplicação seria rodado em localhost, portanto, a maquina que rodaria a aplicação teria que ter um servidor montado. Qual programa vcs indicariam, que é grátis e leve ao mesmo tempo. Estou usando o EasyPHP estou gostando bastante dele. Alguem tem alguma sugestão melhor?

 

Por enquanto é isso, espero que os amigos possam me ajudar nessa.

 

PS: estou desenvolvendo essa aplicação mais para que eu possa aprender PHP. Eu tenho uma noção de C++ só que de PHP a noção que eu tenho é bem básica. Acho que desenvolvendo alguma coisa eu aprendo mais rápido! :rolleyes:

 

Obrigado novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So mesmo para informar que ja consegui achar um nome para a aplicação!

 

Vai se chamar Loca Fácil v1.0

 

Valeu pessoa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferreira,

 

 

1.

já vi diversos outros softwres com o mesmo nome.

 

você pretende investir nesse produto ou é apenas para aprendizado ?

 

se pretende investir aconselho trocar o nome e antes de escolher um nome pesquise a disponibilidade, principalmente referente à marcas e patentes.

 

 

 

2.

há diversas soluções.

primeiramente, o código fonte será entregue ao cliente ?

essa questão está especificada e concordada em contratos ?

 

 

3.

se está tudo funcionando conforme os requisitos do sistema, e dadas as circunstâncias, não tem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecido pela resposta hinom,

 

Eu não sabia que ja existia outra aplicação chamada assim!

Fiz uma busca superficial no google e como não tinha encontrado nada. achei interessante.

Mas como eu não pretendo lucrar nada com essa aplicação é mais para aprendizado mesmo. Acho que não teria tanto problema não é mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não teria tanto problema não é mesmo?

sem problemas

 

mas se por ventura o nome possuir "dono"

o dono poderá legalmente te processar e você seria obrigado a ceder o seu trabalho, os lucros principalmente, independe de você estar gerando renda ou não.

 

 

claro, isso se exisitir registro oficial, se o possível dono do possível registro souber que o seu software existe.

É um risco, porém, remoto.

 

 

obs: não sei como você pesquisou, mas também fiz uma pesquisa superficial apenas digite o nome "locafacil"

na primeira página encontrará diversos links com mesmo nome..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs: não sei como você pesquisou, mas também fiz uma pesquisa superficial apenas digite o nome "locafacil"

na primeira página encontrará diversos links com mesmo nome..

Eu também fiz essa busca agora e a questão foi.

Somente localizei locadora de equipamentos... Locadoras de automoveis. Ou seja... Todas usando o termo "LocaFácil"

 

Realmente eu acredito não ter problemas! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3. Eu uso o XAMPP, acho muito bom...

Agradecido Lucas,

Depois que eu finalizer o sistema eu testo esse programa pra ver qual ficaria melhor pra poder anexar junto ao sistema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você se não tiver dinheiro, nem precisa registrar de imediato.

Apenas manda um email para agência de patentes perguntando se o nome está disponível , que eles respondem pelo email mesmo. Vou procurar o email deles, se achar posto aqui, mais creio que uma busca no google você ache.

 

 

Para servidor em localhost gosto de usar o wampserve, com três seguir você instrala ele fácil e sem aquelas complicações que antigamente tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas manda um email para agência de patentes perguntando se o nome está disponível , que eles respondem pelo email mesmo. Vou procurar o email deles, se achar posto aqui, mais creio que uma busca no google você ache.

 

Agradecido Fabio...

Vou da uma olhada nisso!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Mas mesmo sem fins lucrativos eu teria que mudar o nome caso ja tenha um sistema com esse nome?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae felipe

 

tudo bem mano?

bom você comentou qui tem o script ---to jah!!

você poderia me dar uma mão na parte de locação ?

 

eu to meio perdido com essa parte!!

não por naum saber programar!!

mais por naum ter muito tempo e por naum conseguir imaginar o que fazer!!

vlwz aew mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.