haruan 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Boa Tarde Pessoal, estou alterando o jeito que o nosso sistema de monitoramento pede os status para o mysql na base de dados existem as seguntes colunas mmonitoramento.codigo e mmonitoramento.cod_servidor eu preciso que ele liste o ultimo codigo pra cada cod_servidor se eu dou um group by cod_servidor, ele me retorna o primeiro código que foi cadastrado ex: select mmonitoramento.codigo,mmonitoramento.cod_servidor from mmonitoramento order by codigo desc; +--------+--------------+ | codigo | cod_servidor | +--------+--------------+ | 7 | 2 | | 6 | 2 | | 5 | 1 | | 4 | 2 | | 3 | 1 | | 2 | 1 | | 1 | 1 | +--------+--------------+ select mmonitoramento.codigo,mmonitoramento.cod_servidor from mmonitoramento group by mmonitoramento.cod_servidor desc; +--------+--------------+ | codigo | cod_servidor | +--------+--------------+ | 4 | 2 | | 1 | 1 | +--------+--------------+ e eu precisava que o retorno fosse +--------+--------------+ | codigo | cod_servidor | +--------+--------------+ | 7 | 2 | | 5 | 1 | +--------+--------------+ alguem tem alguma idéia de que comando eu posso estudar para resolver isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 haruan, o título do seu tópico vai contra a 9ª regra do fórum. Peça para o moderador da área editar ou faça caso consiga. Regras do Fórum iMasters Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Opa... beleza??? cara se eu entendi +- a sua modelagem, o campo código é um auto_increment... certo??? então seria mais ou menos assim select [b]max(mmonitoramento.codigo)[/b], mmonitoramento.cod_servidor from mmonitoramento group by mmonitoramento.cod_servidor desc Se eu entendi certo.. é isso! Qualquer duvida da um grito ae! vlwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites