Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rhaone

Ligações a partir do PC

Recommended Posts

Ligações a partir do PC

Só quero algo simples ...

Independente de Skype, Voip, etc., eu só quero fazer e receber ligações do meu fixo a patir do meu PC, com um fonezinho de ouvido e um microfone acoplado, tipo telemarketing.

Tem uma plaquinha com "Lin" e "Phone" ... penso que seja a patir daí.

Tem também uma placa SoundBlaster com mic+lin1+lin2+lin3.

Comprei o "Adaptador Para Telefone - Skype Msn Vono Voip - Tel Sem Fio" mas não faço a mínima idéia se isto pode ajudar.

Alguém sabe de algum esquema assim?

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

possui modem no pc ?

Pelo o que ela disse:

Tem uma plaquinha com "Lin" e "Phone" ... penso que seja a patir daí.

Ela tem um modem discado... no discado para utilizar VOIP somente pelo Skype, pelo msn necas...

Mas confirme para nós o acesso a internet vai ser via discado ou ADLSL? se for via discado não vai compensar muito... teria que ter uma ADSL para utilizar tranquilamente um serviço de VOIP, bem baixe o Skype no baixaki, conecte os cabos do microfone (rosa) e fone de ouvidos (verde) na sua placa de som (pelo que você falou é esta SoundBlaster) em MIC ligue o microfone em line out ligue os fones, baixe e instale o skype, siga os passos descritos na instalação do Skype.

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou tentar unificar todas as respostas aqui.

Possuo um D-Link 500B, mas é como o colega falou, quero usar a linha analógica diretamente sem usar voip.

Tipo assim ficar no computador e atender as ligações através de um fonezinho e um microfone acoplado.

Ou seja, que o telefone fixo passe pelo computador apenas.

Vou procurar o "RapidComm Voice" pelo Dreamule ou pelo Google.

Grato por enquanto e depois retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, bem achei na internet a seguinte informação:

Eu lembro de ter usado no passado um programa chamado Express Dial. Link: http://express-dial-telephone-dialer.nch-s..._download2.html

A porta LINE do modem, como o nome diz, é destinada a conectar o modem à linha telefônica. A porta PHONE serve como uma saída para a conexão de um telefone comum. Dessa forma, tanto o telefone quanto o computador podem estar conectados à linha telefônica ao mesmo tempo, embora ambos não possam a linha simultaneamente.

Espero que lhe ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

desde o windows 95 tem um aplicativo pra fazer ligações via modem.

um aplicativo de fax/modem do proprio windows

já usei muito com windows 98, por volta de 1999 ~ 2000

o software RapidComm, indicado pelo jonJonCs faz isso também, porém, com mais recursos.

existem outros softwares e deve ter algo melhor hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.