gpoker 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Pessoal, comecei um projeto recentemente e estou quebrando a cabeça pra entender o que devo fazer...mexo com flash há muito pouco tempo. Normalmente, quando eu tenho um botão dentro de determinado MC que está anexado ao _root, eu posso notar quando ele foi clicado desta forma: nomeDoMC.nomeDoBotao.onPress=function() Porém, como devo proceder caso eu anexei esse MC durante a execução do programa? por exemplo: Clico em algo que faz surgir um menu e neste menu há botões. um menu.botao1.onPress=function() não funciona de jeito maneira.... qual o procedimento correto? Muito obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Primeiramente bem vindo ao forum ;) Bom vamos lá, Caso você coloque um menu dentro de um mc que foi carregado de fora, o procedimento ainda é o mesmo, pois você está carregando um MC que ta carregando outro MC.... mesma coisa menu->botão Então se seu código estava menu.botao.onPress fica -> mc.menu.botao.onPress Ou você simplesmente coloca(se der) _parent.menu.botao.onPress Abraços e bons estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gpoker 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 O problema que parece ocorrer aqui é que no momento em que eu anexo um menu ao meu _root, os cliques nos botões não estão sendo detectados dessa forma padrão.... não sei em que parte do código que tenho que colocar, tipo: normalmente, no inicio do código tem um this.attachMovie("menu","menu",this.getNextHighestDepth()); e na execução, ao pressionar em algo dentro desse MC menu, podemos tratar o evento, a partir do _root assim: menu.botao1.onPress=function() { trace("teste"); } mas e se eu só utilizar o this.attachMovie("menu","menu",this.getNextHighestDepth()); depois de clicar em algum ponto do meu _root para dar o efeito de um menu surgindo durante a execução, aquele tratamento de evento acima não funciona. Qual a forma correta de proceder nesse caso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites