tgodesign 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Olá pessoal, seguinte preciso fazer uma paradinha q é a seguinte: 2 text, 1bt no text01 vo colocar letras, "A B C D E" onde a letra A corresponde ao número 1 "A = 1", "B = 2" e assim por diante, ai se eu colocar no text01 a sequencia "AABABB" e clicar no botão ele compara e me da o resultado no text02 que ficaria o seguinte "112122" alguem me ajuda? obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Bom o que você teria de fazer é um split para um array dessa string... procurar o valor e substituir... por exemplo: /** * Esse código foi criado por Thiago de Oliveira Cruz(berseck) * Copyrights livre para copia e implementação */ var texto:TextField = _root.createTextField("texto", this.getNextHighestDepth(), 10, 10, 320, 22); texto.autoSize = true; texto.text = "AAABBBCCC"; var str:String = texto.text; var arr:Array = str.split(""); for(var i:Number = 0; i < arr.length; i++){ var procura:String = arr[i].toString(); var posicao:Number = texto.text.indexOf(procura); if (posicao>-1) { if(procura == "A"){ texto.replaceText(posicao, posicao + 1, "1"); } else if(procura == "B"){ texto.replaceText(posicao, posicao + 1, "2"); } else if(procura == "C"){ texto.replaceText(posicao, posicao + 1, "3"); } } else { trace("O valor: '"+procura+"' não foi encontrado."); } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tgodesign 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Nossa berseck, era nda mais nda menos extamente isso :D muito obrigado mesmo cara. Parabéns pela sua logica e programação :D um dia eu fico assim "FERA" :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 Obrigado pelos elogios rs sempre melhora o ego Mas esse código é meio que com base a uma explicação do proprio help do flash... não tem muito mistério. Só juntei um sisteminha de for com procura na array para poder fazer o serviço todo de uma vez só Da uma lida no proprio help e se não gosta de inglês tem um topico pendurado com o link do help em português Sugiro colocar de favoritos ;) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites