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felipefarseer

Pagina de Fotos por AS

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Estou criando uma pagina de fotos onde fiz o seguinte:

 

criei um filme onde sera lido as fotos atravez de um loadmovie.

 

antes deste filme adicionei o seguinte script:

 

Quadro 1:

instance name coloquei de num1

 

onClipEvent(load){

nu=1;

foto="foto_a.jpg";

}

Quadro 2:

instance name coloquei de num2

 

onClipEvent(load){

nu=2;

foto="foto_b.jpg";

}

 

e Dentro deste quadro unico para os dois adicionei o script:

 

pagina= _root.filme.num; { Aqui esta o problema

// o num precisa ser num1 num2 e assim por diante, tentei criar uma var com nome recebe onde esta recebendo o "num"+nu ai ficaria num1 num2 e assim vai. mas para endereço

o AS nao identifica.

}

eu tenho que fazer o num que é o instance name receber o num+ o valor que estar declarado.

 

pagina.loadMovie(foto, 0);

 

------------

 

Aguardo vlw brothers abraço!

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Bom primeiramente remova qualquer coisa que você colocou nos movieclips (isso é maneira errada de se programar)

 

E vamos lá

 

Você quer criar um sistema que veja a foto a depois a b depois a c etc

 

Então vamos lá fazer um sistema simples(meio burro na minha opnião mas simples)

 

Copie e cole o código no primeiro frame da camada ActionScript do seu fla e extenda até o ultimo frame da animação

stop();
/**
* Criamos uma array 
* onde adicionamos os nomes das fotos
* esses dados podem ser pegos de um xml ou outra 
* maneira que você decidir passar os dados para o flash
*/
var arr:Array = new Array(null,"foto1.jpg","foto2.jpg","foto3.jpg","foto4.jpg","foto5.jpg");
/**
* O primeiro valor é null pelo fato que a contagem do flash de array é 0 e frames da timeline 1
* então para podermos usar um código relacionado a frames o primeiro valor deve ser nulo
*/

/**
* Construiremos agora o MovieClip que receberá as fotos dinamicamente
* Eu estou escolhendo o metodo MovieClipLoader() por ele ter propriedades bem interessantes
* E a funcionalidade que vou precisar é o onLoadProgress e onLoadInit
*/
var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
/**
* Crio o clip dinamicamente
*/
var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", this.getNextHighestDepth());

/**
*Aqui eu crio um objeto ouvinte para adicionar ao meu carregador
* para que eu possa usar as propriedades do mesmo
*/
var listener:Object = new Object();

/**
* Adiciono o ouvinte ao meu MovieClipLoader para que ele funcione com todas as suas propriedades
*/
mcl.addListener(listener);

/**
* Vamos construir agora a função que vai ler em qual frame está e carregar a foto relacionada
*/
function init(){
	mcl.loadClip(arr[_currentframe], mc);
}

/**
* Construção da função de carregamento
* Compo de texto adicionado ao centro da tela para indicar que tem algo carregando
*/
listener.onLoadProgress = function(){
	var total:Number = this.getBytesTotal();
	var loaded:Number = this.getBytesLoaded();
	var campo = this.createTextField("campo", this.getNextHighestDepth(), Stage.width/2, Stage.height/2, 50, 20);
	campo.text = Math.round((loaded/total)*100) + "%";
}

/**
* Função que indica ao iniciar a posição do MovieClip centralizado na tela
* Se for fazer um redimensionamento é nessa função que deve ser adicionado o código de resize
*/
listener.onLoadInit = function(){
	mc._x = Stage.width/2 - mc._width/2;
	mc._y = Stage.height/2 - mc._height/2;
}
/**
* Chamo o inicio das funções
*/
init();

/**
* Botões de uma forma simples de se fazer
* instancie seus botões como bt1 2... etc e adicione e copie o código abaixo indicado para que frame ele vai
* para instanciar um botão crie o mesmo transforme em movie clip e na parte de propriedades adicione o "nome" instancia naquele campo
* ai basta usar nome(instancia).onPress
*/
bt1.onPress = function(){
	gotoAndStop(1);
	init();
}
bt2.onPress = function(){
	gotoAndStop(2);
	init();
}
bt3.onPress = function(){
	gotoAndStop(3);
	init();
}
bt4.onPress = function(){
	gotoAndStop(4);
	init();
}
bt5.onPress = function(){
	gotoAndStop(5);
	init();
}

O código se auto explica ;)

 

Abraços

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