Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Melantonio

Caracteres trocados

Recommended Posts

Bom dia, galera gostaria de saber porque em alguns casos no meu bando fica o nome desse jeito:

GlaucinAƒAƒA‚AƒAƒA‚A‚A&

Isso acontece só em alguns casos, mas não tem nada de errado na programação, senão todos ficariam desse jeito.

Já me falaram que pode ser no banco esse problema, com o Collation. Hj está com esse SQL_Latin1_General_CP1_CI_AI, mas para todos os campos texto está desse jeito, não sei pq só esse campo da o problema.

Alguém pode me ajudar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Faça um insert na sua base de dados sem utilizar o sistema, caso continue com os caracteres o problema esta no banco e vou mover para Sql Server, caso funcine normalmente, o problema estará na sua aplicação. Aguardo uma resposta.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications

De uma pesquisada sobre htmlEncode aqui no fórum e tente utilizar no momento de exibir esses dados.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser seu banco que está com o collantion errado ou os dados já estão sendo enviados para oservidor errado

no web.config tente colocar isso

<system.web>

<globalization requestEncoding="ISO-8859-1" responseEncoding="ISO-8859-1" culture="pt-BR" uiCulture="pt-BR" />

Bom dia, galera gostaria de saber porque em alguns casos no meu bando fica o nome desse jeito:

GlaucinAƒAƒA‚AƒAƒA‚A‚A&

Isso acontece só em alguns casos, mas não tem nada de errado na programação, senão todos ficariam desse jeito.

Já me falaram que pode ser no banco esse problema, com o Collation. Hj está com esse SQL_Latin1_General_CP1_CI_AI, mas para todos os campos texto está desse jeito, não sei pq só esse campo da o problema.

Alguém pode me ajudar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.