xl_delphi 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2009 Boa tarde galera, Preciso fazer um relatório usando tabelas relacionadas. Possuo as seguintes tabelas:séries, turmas e matricula onde preciso listar as séries, as turmas e o a qtd de alunos matriculados em cada turma. A estrutura que preciso é assim: Serie ............ Turma ...... Turno ......... Quant. Alunos 1ª Serie ........... A ............MANHÃ ............30 ......................... B ............TARDE ............ 25 __________________________________________________ 2ª Serie ........... A ............MANHÃ ............35 ......................... B ............TARDE ............ 28 Eu fiz uma select assim: SELECT T.CODSERIE,T.TURMA,T.TURNO, (SELECT COUNT(L.CODALUNO)AS TOTAL FROM LOTACAO_ALUNO L WHERE L.CODTURMA=T.TURMA ) FROM TURMAS T ORDER BY CODSERIE Mas os dados vem assim: Serie ............ Turma ...... Turno ......... Quant. Alunos 1ª Serie ........... A ............MANHÃ ............30 1ª Serie ........... B ............TARDE ............ 25 2ª Serie ........... A ............MANHÃ ............38 2ª Serie ........... B ............TARDE ............30 Como faço p/ a descrição da série não repetir no relatório e tb colocar a linha após cada série? Desde já agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Você pode usar um QRGroup para controlar a quebra das séries e dentro dele por uma QRBand para imprimir os dados e outra QRBand como Summary para imprimir a linha divisória, e controlar no before print quando imprimir ou não a série. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xl_delphi 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Você pode usar um QRGroup para controlar a quebra das séries e dentro dele por uma QRBand para imprimir os dados e outra QRBand como Summary para imprimir a linha divisória, e controlar no before print quando imprimir ou não a série. []'s Bom dia Chrnos, Ainda estou aprendendo a fazer relatórios, será que você poderia me ajudar? Como seria o código no before print? E no QRGroup como controla essa quebra de séries? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xl_delphi 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 Oi gente, bom dia! Ainda não consegui resolver meu problema... Pesquisei sobre esse componente citado pelo amigo Chrnos, e vi que o caminho é esse msm, mas ainda não consegui trabalhar com essa ferramenta. Por favor se alguém souber usá-lo ou tiver outra idéia pra que eu possa concluir meu objetivo, me ajudem!!! Aceito tb link p/ download de tutorial sobre o componente e/ou sites relacionados ao msm. []'s, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Amigo, temos dezenas de tópicos neste fórum abordando diferentes problemas relacionados ao QuickReport e inúmeros exemplos de como utilizar o QrGroup, como este tópico. Acho que perder uns minutos pesquisando não mata ninguém né? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites