panetony 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 pessoal, teria como utilizar o session por aba do browser ? explicando... tenho um cadastro que utiliza session para armazenar os valores digitados... o usuario digita os dados, e clica num botão... caso seja aberta outra aba no mesmo browser, as informações digitadas aparecem... se abrir outro browser nao aparece... fica do jeito que preciso... como resolvo isso ? valeu !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SetaMB 1 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Cara, acho que se você definir por JavaScript que os dados devem ser apresentados somente nessa janela (aba) funciona. Só não sei se é possível fazer essa ligação com JS, lendo a partir do PHP. Pensando nisso, veja se está na aba certa (por JS) e se for verdadeiro, faça sua rotina PHP. Se não for isso avisa. Att, SetaMB Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 beleza... mas como eu faço para verificar isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Um jeito de fazer essa integração, seria o teu arquivo JavaScript ser um .php e, através de cabeçalhos (header), o teu PHP informar ao navegador que se trata de um JavaScript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 as abas de um webbrowser herdam o id de sessão por definição padrão. 1. qual sistema operacional e browser está usando ? 2. quais a as configurações para variáveis de sessão, estão definidas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 session_start (); $_SESSION["nome"] = 'felipe'; windows xp; internet explorer 7 valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 9, 2009 2. quais a as configurações para variáveis de sessão, estão definidas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 9, 2009 Armazene numa variável o valor de session_id(), panetony Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 oi... entao... sempre que abro a pagina em abas diferentes, o session_id é sempre o mesmo... só muda se abro em browser diferente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 sempre que abro a pagina em abas diferentes, o session_id é sempre o mesmo... só muda se abro em browser diferente... isso muda completamente o assunto.. o que quer dizer com "abro em browser diferente" ? por acaso está querendo que uma sessão seja herdada entre borwsers diferentes ? do IE para o firefox, por exemplo ? ou está dizendo que ao abrir uma nova janela a sessão não é reconhecida ? se for o caso, não há como, pois a sessão é mantida no cabeçalho da janela do browser uma nova janela entrará com cabeçalho limpo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites