Sorro 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Boa tarde amigos! Estou com um problema aparentemente simples mas não consegui resolver. Tenho o seguinte array. $a = array ( "um" => 1, "dois" => 2, "três" => 3, "dezessete" => 17 ); Para criar este array identico ao acima, usando dados vindo do banco de dados, usei o seguinte código: $query = mysql_query("select nome, nro from dados"); while($lista=mysql_fetch_array($query)){ $a[] = $lista; } Mas so esta criando o 1º array ("um" => 1), não estou conseguindo criar o array completo. Se puderem me ajudar, desde ja abradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Lithium 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Use var_dump($lista) dentro do while que você verá o que esta imprimindo a cada volta do loop... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
def 1 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Boa tarde amigos! Estou com um problema aparentemente simples mas não consegui resolver. Tenho o seguinte array. $a = array ( "um" => 1, "dois" => 2, "três" => 3, "dezessete" => 17 ); Para criar este array identico ao acima, usando dados vindo do banco de dados, usei o seguinte código: $query = mysql_query("select nome, nro from dados"); while($lista=mysql_fetch_array($query)){ $a[] = $lista; } Mas so esta criando o 1º array ("um" => 1), não estou conseguindo criar o array completo. Se puderem me ajudar, desde ja abradeço. $cont=0; $query = mysql_query("select nome, nro from dados"); while($lista=mysql_fetch_array($query)){ $a[$cont] = $lista; $cont+=1; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Work(RJ) 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Boa tarde amigos! Estou com um problema aparentemente simples mas não consegui resolver. Tenho o seguinte array. $a = array ( "um" => 1, "dois" => 2, "três" => 3, "dezessete" => 17 ); Para criar este array identico ao acima, usando dados vindo do banco de dados, usei o seguinte código: $query = mysql_query("select nome, nro from dados"); while($lista=mysql_fetch_array($query)){ $a[] = $lista; } Mas so esta criando o 1º array ("um" => 1), não estou conseguindo criar o array completo. Se puderem me ajudar, desde ja abradeço. Tenta assim... $var = array(); $query = mysql_query("select nome, nro from dados"); while($lista=mysql_fetch_array($query)) $var[] = $lista; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sorro 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Usando este comando ele me informa a criação de dois array's diferentes. Ja varri a internet atras de alguma luz, mas ainda nada que solucionasse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Wapbrasil 1 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Tente assim: $a = array(); $query = mysql_query("select nome, nro from dados"); while($lista=mysql_fetch_array($query)){ array_push($a, $lista[0], $lista[1]); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sorro 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Ola, Eu achei um código na net para visualizar a criação do array. foreach ($a as $k => $v) { echo "\$a[$k] => $v.\n"; } Se colocar esta função abaixo do array inicial (o que deveria ser criado através do banco de dados) me dara como resposta: $a[um] => 1. $a[dois] => 2. $a[três] => 3. $a[dezessete] => 17. Mas na tentativa anterior tenho como resposta: $a[0] => . $a[1] => . $a[2] => . .... Na anterior cria-me dois array's distintos. Tambem estou pesquisando, mas nada ainda de concreto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 afinal o que ta querendo fazer? criar um array indexado? se é isso é so fazer $contador=0; $a = array(); $query = mysql_query("select nome, nro from dados"); while($lista=mysql_fetch_array($query)){ $a[$contador]=$lista["nome"]; $contador++; } print_r ($a); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sorro 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Prezados amigos, Simplesmente eu preciso gerar um array como por exemplo: $cesta=array( "Laranja" => 5, "Morango" => 4, "Lima" => 2); Buscando esses valores dum banco de dados que tenha o nome das frutas e a quantidade. Ja testei inumeras formas, e nenhuma me deu essa resposta de array. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sorro 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Boa noite, Seguindo o raciocinio do amigo Webmind, consegui criar usando a seguinte sintaxe: $a = array(); $query = mysql_query("select nome, nro from dados"); while($lista=mysql_fetch_array($query)){ $a[$lista["nro"]]=$lista["nome"]; } O engraçado que a primeira tentativa era quase assim, apenas havia errado no codigo. Muito obrigado a todos! Sorro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites