Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertocsp

[Resolvido] Como usar o PEAR::DB ?

Recommended Posts

Pessoal,

sou iniciante em PHP e estou tendo problemas em utilizar o PEAR. Estou utilizando Windows XP, PHP5, MySQL5.

Instalei o framework, baixando o go-pear.php, indo no prompt de comando e digitando "php go-pear.php". Rodou tudo, sem erros. Após a finalização da instalação, foi recomendado que desse um double-click no "PEAR_ENV.reg", assim foi feito e também sem erros.

O problema é. Mesmo com toda a instalação ter sido feita "com sucesso", quando utilizo o require_once("DB.php"); ocorre o seguinte erro:

Warning: require_once(DB.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Apache2.2\htdocs\estudo_oo\cap4_recuros_avancados\ShopProduct.php on line 2

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'DB.php' (include_path='.;C:\pear\pear') in C:\Apache2.2\htdocs\estudo_oo\cap4_recuros_avancados\ShopProduct.php on line 2

Segue o trecho de código que está gerando o erro:

require_once("DB.php");

Reiniciei o apache e o windows e nada. Verifiquei no php.ini se as referencias do PEAR estavam lá e sim, estavam.

Enfim, não sei mais o que fazer para resolver este problema. Alguém sabe como resolver ?

Desde já agradeço,

Roberto Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é verdade. Como eu disse sou iniciante, e não sabia que além do PEAR eu tinha que instalar o pacote DB, então fiz o seguinte: baixei o pacote DB, coloquei os arquivos sob o diretório que estava o PEAR e adicionei o caminho no php.ini, ficando da seguinte forma:

include_path=".;C:\pear\pear;C:\pear\DB-1.7.14RC1"

De qualquer forma obrigado.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.