Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Sanches

[Resolvido] fotos...

Recommended Posts

olá !!!

preciso de opniões e dicas:

1. Estou desenvolvendo um sistema, onde terei que armazenar fotos.

2. Sempre armazenei as fotos em pastas; no banco de dados, apenas

criava um campo onde referenciava o Path da foto e carregava assim

que necessário.

Minha dúvida:

O meu sistema será usado em rede, e talvez, provavelmente num futuro próximo, será acessado remotamente via internet ...

Qual seria a forma mais recomendada para armazenamento dessas fotos ??? pois, teria que fazer um uploado do cliente para o servidor e armazenar essas fotos no servidor ??? quais componentes teria que utilizar ???

agradeço qualquer dica, preciso de um caminho para pesquisar ...

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma idéia seria continuar fazendo como tu mesmo fazia...

grava no SGDB apenas o diretório da rede (\\nome-servidor\nome-compartilhamento\nome-arquivo.jpg).

os terminais acessarão os arquivos compartilhados com base no diretório capturado no SGDB.

olá !!!

preciso de opniões e dicas:

1. Estou desenvolvendo um sistema, onde terei que armazenar fotos.

2. Sempre armazenei as fotos em pastas; no banco de dados, apenas

criava um campo onde referenciava o Path da foto e carregava assim

que necessário.

Minha dúvida:

O meu sistema será usado em rede, e talvez, provavelmente num futuro próximo, será acessado remotamente via internet ...

Qual seria a forma mais recomendada para armazenamento dessas fotos ??? pois, teria que fazer um uploado do cliente para o servidor e armazenar essas fotos no servidor ??? quais componentes teria que utilizar ???

agradeço qualquer dica, preciso de um caminho para pesquisar ...

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ok !!! obrigado pela idéia ... em uma rede local, continuarei usando desta forma ...mas, e se precisar de acesso remoto (internet) ??? será que o melhor a se fazer é colocar o meu banco de dados em um servidor na internet, juntamente com as fotos, e continuar referenciando no banco apenas o Path das fotos ??? será que é o melhor a se fazer ???

só estou dependendo dessa decisão para dar prosseguimento ao meu projeto ... pois se pegar um caminho agora e depois ter que mudar, fica muito mais difícil ... se for da mesma forma que já fazia em outros sistemas, fica fácil colocar na internet depois ...

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

outra dúvida que esqueci de mencionar ...

supondo que meu banco esteja em um servidor na internet, juntamente com as fotos ...

para incluir uma nova foto ou excluir uma já existente ... como faria isso ??? em uma máquina local, trato os arquivos normalmente com copyfile e deletefile ... agora estando tudo em um servidor na internet ?? teria que utilizar quais componentes ????

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma lida neste tópico.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

vlw a dica !!

estava pensando em gravar diretamente no banco, mas não estou confiante quanto

a velocidade ... acho que ficaria muito pesado, sendo que cada registro terá 6 fotos ...

então, acho que optarei pelo FTP ....

mesmo assim, vlw pela dica !!!

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.