Eddr 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 Sou um entusiasta do open source, sempre trabalhei melhor com o php - tendo minhas reservas, é claro - mas recentemente descobri o .Net da microsoft. Fiquei espantado, na situação atual a aquitetura do .Net me parece imensamente superior ao php, tanto para desenvolvimento como para o projeto (tempo de projeto, divisão de trabalho, etc). Gostaria de saber se alguém tem alguma observação, ou se existe algum projeto open source que esteja seguindo no mesmo sentido?agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokkalfr 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 Olá Eddr... Pra falar bem a verdade eu não conheço profundamente a plataforma .Net mas por não ser open source, ou seja, seus usuários dependem da MS, o que nunca é uma posição agradável :) . Além do mais, em termos de compatibilidade, a MS só tem que se preocupar com o Windows, enquanto o PHP suporta várias plataformas ... Seria ótimo, por exemplo, se as pessoas pelo menos conhecessem o Mozilla ( http://www.mozilla.org.br ) que dá de 10 no IE e é open source!! Vem do mozilla uma alternativa para chegar perto de algumas facilidades .Net ... chama-se XUL ( http://www.mozilla.org/projects/xul/ ) e permite fazer coisas maravilhosas ... ( posso fazer uns tutoriais se for interessante ;) ) Existem outros Widgets usando XML ( http://www.phppatterns.com/index.php/artic...icleview/8/1/2/ ) e "ports" feitos em PHP ( http://www.k-edge.com/ que tem a sintaxe exata do .Net e http://wact.sourceforge.net/ que tem uma abordagem um pouco diferente) que podem ajudar a chegar em uma estrutura bem legal ... O importante é persistir em uma solução open source que conta com o apoio de uma comunidade e não aos propósitos de uma grande corporação ... Abraços ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
7vidas 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 O problema é que não tem como uma comunidade lutar contra um mercado!!! ;) Por necessidade uma hora ou outra você vai ter que aprender .NET (eu não aprendi ainda) e vai acabar largando o conceito open source para poder ganhar dinheiro!!! Seria hipocrisia negar isso!!! O mercado esta evoluindo e quem não acompanha-lo vai ficar no fim da fila!!!!!Em termos justos concordo com você dokkalfr, isso que a MS ta fazendo é monopolização, como sempre quis fazer!!! Mas se as empresas estão adotando esse metodo de desenvolvimento.... não podemos fazer nada a não ser entrar na chuva!!!Se querem entrar nesse mercado, estudem, tudo que aparece e vejam o que é mais viável para vcs!!![]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokkalfr 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 Não acho que a coisa seja assim tão ruim para o open source 7vidas ... o problema maior é divulgação, mostrei alguns links com alternativas ao .Net e tenho certeza que pra cada "solução" da MS existem 10 soluções (reais) open source! O Mozilla é o caso perfeito de navegador maravilhoso (open source) só que não vem com o Windows e portanto quase não é utilizado. A MS faz propaganda e mostra os bons resultados de suas tecnologias mas a comunidade open source tem que procurar o que se está fazendo ... é um bom habito ser assinante das millists ... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eddr 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 A Micro$oft está se esforçando pra 'educar programadores', por exemplo no msdn.com.br tem tutoriais ao estilo apresentação sobre o .Net, um curso agradável, completo e gratuito, muito diferente das horas atrás de sites, longos textos, foruns para se aprender uma linguagem open source.Só um detalhe, uma das maiores evoluções do .Net é independer do brownser, você programa como uma ferramenta visual (parecido com VS, JBuilder, Borland C, etc) e o servidor gera o html e o java script.é... não vai ser fácil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokkalfr 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 Independe do browser ... mas não do servidor ... e duvido que existam ports para linux, BSD, MacOS, ...Não sou um radical contra a MS (embora não use, tenho o Windows instalado no meu PC) mas as práticas de programação e de mercado da MS não me agradam ... por exemplo, o Longhorn não tem suporte a Java, apenas ao Virtual Java Machine (que é a versão que a MS fez do Java), o C# é outra linguagem "chupada" ...O .Net pode ser muito bonitinho mas não é exatamente seguro. E não acho legal colaborar para que a MS continue monopolizando tecnologias baseada no poder que ela tem de impô-las.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murilosl 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 O asp.net foi uma resposta da Micro$oft para o J2EE do Java , ao meu ponto de vista se é open source é livre e tem mais possibilidades de crescer por ser livre .Um exemplo de crescimento o HTTP e o HTML não tem uma empresa por traz deles mesmo assim eles crescerão bastante não é ?Por questões pessoais eu não gosto do que vem da Micro$oft mais concordo que profissionalmente é sempre bom acumular um pouco de conhecimento.Mais rapido mais simples para web concerteza o php.A Micro$oft criou um imperio em cima de nós não vejo motivo de continuarmos sendo manipulados por ela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites