miutinhu 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 esse é o codigo que eu fiz; eu não sei por que está errado, aparece os nomes do campo no caso ID, USER e não os valores, como faço pra puxar os valores ?! <?php $con = mysql_connect("localhost", "Milton", "teste"); //logando no banco de dados mysql_select_db("PJCT001", $con); //Conectando no banco de dados escolhido $sql="SELECT id, user FROM user where id='.$_POST[id].'"; //aqui está desse jeito só pra funcionar, depois vou mudar, vou tirar o post daqui, estava seguindo um tutorial; $resultado=mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $ncampos=mysql_num_fields($resultado); for( $y=0; $y<$ncampos; $y++){ $campo=mysql_field_name($resultado,$y); echo ("$campo"); } //echo ("$campo"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 miutinho você fez tudo certo soh errou numa parte(entao nao fez tudo certo heheheheheh) 1º nao precisa daquele FOR ali não... pois o while ja vai exibi todos que batem com a consulta da QUERY 2º pra da um loop nos resultados se usa o WHILE nao o FOR.... 3º para exiber sem problemas precisa estar dentro das {} do while.... vamos la <?php $con = mysql_connect("localhost", "Milton", "teste"); //logando no banco de dados mysql_select_db("PJCT001", $con); //Conectando no banco de dados escolhido $sql="SELECT id, user FROM user where id='.$_POST[id].'"; //aqui está desse jeito só pra funcionar, depois vou mudar, vou tirar o post daqui, estava seguindo um tutorial; $resultado=mysql_query($sql) or die(mysql_error()); while($dados = mysql_fetch_array($resultado)) { $campo = $dados['campo']; echo $campo; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miutinhu 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 while($dados = mysql_fetch_array($resultado)) { $campo = $dados['campo']; echo $campo; } eu entendi o que foi feito; a não ser nessa parte $dados['campo']; eu deixei a palavra campo, coloquei o nome da caixa de texto, deixei só dados; e mesmo eu fazendo todas essas alterações a tela fica totalmente em branco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 A função mysql_fetch_array() retorna um array, contendo o mesmo valor associado a uma chave numeria e uma chave associativa. A chave numerica é a mesma da ordem dos campos no mysql. A chave associativa é de acordo com o nome dos campos da tabela do mysql. Então por isso que você esta fazendo assim: $campo = $dados['campo']; $dados é um array. Você esta pegando a chave "campo" do array $dados, por meio de array associativo. Isso só significa que o que esta dentro dos colchetes é o nome do campo do mysql que tu quer exibir. Resumindo: Troque o valor em negrito $dados['campo]; pelo campo que quiser do mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miutinhu 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 http://www.php.net/manual/pt_BR/function.m...fetch-array.php eu estava lendo sobre isso agora; então, eu ja mudei o ['campo'], por ID mas não deu muito certo não, a tela continou em branco mudei pro nome do MYSQL pra variavel pra caixa de texto me desculpem gente =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 miutinho.... colca o codigo inteiro aqui se puder entre as tag "code" Vou estar esperando e coloca uma OBS no codigo com o nome dos campos q você q q apareça no documento.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miutinhu 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 TELA DE CONSULTA <html> <body> <form method="POST" action="consultauser.php"> <b>Usuario<b>:<INPUT TYPE="text" name="id"><BR> <INPUT TYPE="submit" VALUE="Entrar"> </form> </body> </html> eu quero digitar o CODIGO do user, e puxar todas as informações (NO CASO ID, USER, SENHA); TELA consultauser.php $con = mysql_connect("localhost", "Milton", "teste"); //logando no banco de dados mysql_select_db("PJCT001", $con); //Conectando no banco de dados escolhido $sql="SELECT id FROM user where id='.$_POST[id].'"; //aqui é o lugar que eu puxo da caixa de texto o codigo o user $resultado=mysql_query($sql) or die(mysql_error()); while($dados = mysql_fetch_array($resultado)) { $campo = $dados['id']; echo $campo; } essa é a tabela CREATE TABLE IF NOT EXISTS `user` ( `id` int(99) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `user` varchar(255) NOT NULL, `senha` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=8; -- -- Extraindo dados da tabela `user` -- INSERT INTO `user` (`id`, `user`, `senha`) VALUES (1, 'milton', 'teste'), (2, 'camila', 'teste'), (3, 'admin', 'admin'), (4, 'souza', 'teste'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Troca isto. while($dados = mysql_fetch_array($resultado)) { $campo = $dados['id']; echo $campo; } Por isto. while($dados = mysql_fetch_array($resultado)) { echo 'Id - '.$dados['id']; echo '<br/>User - '.$dados['user']; echo '<br/>Senha - '.$dados['senha']; } Tenta entender o que eu fiz. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miutinhu 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 isso aqui estava errado tambem "SELECT id, user FROM user where id='.$_POST[id].'" eu mudei pra isso "SELECT * FROM user where id='$_POST[id]'" e entendi o que voce fez Carlos Eduardo; Muito obrigado, e me desculpem mesmo pelo trabalho MUITO MUITO obrigado =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites