Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zetto33

[Resolvido] Capturar valores evento onblur

Recommended Posts

Olá pessoal, sou zero a esquerda em javascript, mas precisaria saber se é possível capturar os eventos prenchidos num formulário, pode ser onblur p.ex., para ser enviado via url, p. ex.

<input name="var1" onblur="faz_algo">
<a href="#" onClick="MM_openBrWindow('link.php?var1=<recebe variavel var1 do evento onblur>&etc..','Feedback','scrollbars=yes,width=640,height=400')">
Nesse caso, abriria uma janela para carregar outros eventos. os campos estão dentro de um form - post...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar criar o código para seu problema, veio-me uma pergunta à mente:

- E se o usuário fornecer dados errados ou inválidos, você quer que o link seja criado mesmo assim?!

Se a sua resposta para a pergunta acima for não, tenho outra pergunta:

- Se forem muitas entradas possíveis, você já pensou em como validá-las para que links inválidos não direcionem o usuário para lugar algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tentar criar o código para seu problema, veio-me uma pergunta à mente:

- E se o usuário fornecer dados errados ou inválidos, você quer que o link seja criado mesmo assim?!

Se a sua resposta para a pergunta acima for não, tenho outra pergunta:

- Se forem muitas entradas possíveis, você já pensou em como validá-las para que links inválidos não direcionem o usuário para lugar algum?

Opa, na verdade apenas o administrador do site, no caso meu irmão, terá acesso a esta área, e isso passará de página em página, mas quem fará a validação dos dados será o php, com este eu me viro (mesmo pq o javascript não é confiável p/ isto)...

Mas estou pensando em fazer algo diferente, jogar os dados para a página do form, que valida os dados e redireciona automaticamente para abertura da janela, vai ser bem mais lento, mas, por enquanto, resolve.

de qq forma baixei video-aulas em javascript e comprei um livro (do rinoceronte na capa), pretendo até o fds saber alguma coisa......

Vlw pela resposta.....

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... ok... de qualquer maneira, está aí o código:

<html>
<head>
<script type="text/javascript">
var link;
function criarLink() {
var valorTexto1 = document.getElementById("texto1").value;
	document.getElementById("texto2").value = "http://www.pagina.com.br?time="+valorTexto1;
}
</script>
</head>
<body>
<form name="form1" action="paginaPHPouASP" method="post">
Digite o nome do seu time do coração: <input type="text" name="texto1" onBlur="criarLink()">
<br><br>Quando terminar, clique aqui ou em outro lugar da página!
<br><br>Link criado: <input type="text" name="texto2" size="80">
</form>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.