Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas lara

[Resolvido] como saber quais checkbox estao selecionados

Recommended Posts

ola o meu problema e o seguinte eu estou gerando os check box automaticos pelo codigo

Questao = Questao & " <input name='chk" & DtCateg.Rows(i).Item("idQuest") & "[]' id='chk" & DtCateg.Rows(i).Item("idQuest") & "' value='" & DtChk.Rows(j).Item("idRespCheck") & "'"
										If DtChk.Rows(j).Item("text") = 1 Then Questao = Questao & "onclick = 'txtc" & DtChk.Rows(j).Item("idRespCheck") & "'.disabled=false'" 'java script:if(this.value=1){document.getElementById('txt" & DtChk.Rows(j).Item("idRespCheck") & "').enabled=true}'" 'else{document.getElementById('txt" & DtChk.Rows(j).Item("idRespCheck") & "').enabled=false}'"
										Questao = Questao & " type='checkbox' /> <label for='chk" & DtChk.Rows(j).Item("idRespCheck") & "'>" & DtChk.Rows(j).Item("DescOp") & "</label>"

ele gera os check box com o mesmo name no padrao html ou seja chkidquestao[] referente ate ai beleza o meu problema e na hora de recuperar isso como eu to gerando ele direto pelo codigo eu nao posso usar o tratamento normal do vb precisar recuperar pelo get estou tentando recuperar como um array de string mas ta vindo vazio

Dim schk() As String = Request.Form.Get("chk" & DtCateg.Rows(i).Item("idQuest"))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucas, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Mesmo criando via código é possível definir o ID do checkbox, faça isso que será mais fácil.

Abraços...

eu sei eu defini o id do checkbox mas pelo que li na internet eu preciso criar eles com o mesmo name pra trabalhar como um vetor de string ele esta chegando vazio pra mim mesmo qunado seleciono um valor nos checkbox

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a ideia era que como o checkbox passa um array de string eu recuperaria e descobraria quais valores estao marcados so assim gravando no banco de dados as opçoes corretas mas nao cosegui fazer isso no vb.net entao usei uma gambiarra que foi criar um campo text invisivel relacionado a estes checkbox e quando estes estao funcionando preenche o text com o valor do chk e quando nao limpa o text pra mim servio mesmo nao sendo o ideal vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.