Sir. Daniel 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2009 Olá, Tenho um site recheado de fotos, mas tenho sentido e ouvido muita reclamação devido a lentidão de carregamento do site. As imagens estão em torno de 100Kb a 3Mb. Meu site parece um tijolo, que quando chega aos usuarios racha o monitor. Gostaria de saber se há algum script para converter as imagens, dando a elas um peso menor, por exemplo uma imagem de 500Kb, fosse reduzida a bem menos do que os meio mega que nela estão. Tentei usar o gimp mas ao invés de diminuir as imagens estão aumentando, de 500 subiu para 1,2 mb. Será que é possível? Uso Linux e aqui não tem nenhum computador com windows, portanto preciso de soluções linux. att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Julho 9, 2009 Script eu não conheço, tente usar o próprio GIMP. ;) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sir. Daniel 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 onde eu vou lá? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 se tem um SITE, cheio de fotos e usa LINUX, estamos falando de PHP?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sir. Daniel 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Tem um programa chamado imagemagick ele manipula imagens. é só instalar #urpmi imagemagick depois criei editei esse script para converter #!/bin/sh for f in *.jpg do convert -quality 50 "$f" tn_"$f" done Melhorou bastante, tinha uma imagem de 1 mb que foi para 400kb comparando a olho nu não percebi diferença. Tai para quem quiser. Ted k' Postado Ontem, 17:35 se tem um SITE, cheio de fotos e usa LINUX, estamos falando de PHP?? sim Ted'k é um site cheio de fotos, uso linux (o servidor também) e ela é em PHP. Agora não é mais um tijolo, parece mais argila .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Movido de Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Linux Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites