Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gnirpsffo

Mostrar mensagem diferente a cada dia

Recommended Posts

Olá Povo,Gostaria de saber como faço um script que mostre a cada dia uma mensagem diferente, por exemplo:dia 01/02/2004 - OIdia 02/02/2004 - td bem?dia 03/02/2004 - td bem mesmo?dia 04/02/2004 - sério?dia 05/02/2004 - não acho...dia 06/02/2004 - Falou...Tem que ser por data mesmo.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta isso:

<?php$data = date("d/m/Y");echo "Hoje é :".$data."<br>";if ($data == "01/02/2004"){    echo "Mensagem de Hoje: OI";}if ($data == "02/02/2004"){    echo "Mensagem de Hoje: td bem?";}if ($data == "03/02/2004"){    echo "Mensagem de Hoje: td bem mesmo?";}if ($data == "04/02/2004"){    echo "Mensagem de Hoje: sério?";}if ($data == "05/02/2004"){    echo "Mensagem de Hoje: não acho...";}if ($data == "06/02/2004"){    echo "Mensagem de Hoje: Falou...";}?>

Tem outras maneiras de fazer .... esta é a mais simples

;)

exit(0);

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, sou belo iniciante em php, bom a mensage está sendo exibida assim:Hoje é :15/04/2004Mensagem de Hoje: OIComo faço pra mostrar só o "OI" ao invés de tudo isso?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, é só tirar o "Mensagem de Hoje:" do code, outra maneira mais simples seria usando o switch:

switch ($data) {case '01/02/2004':echo "oi";break;case '02/02/2004':echo "td bem?";break;case '03/02/2004':echo "td bem mesmo?";break;case "04/02/2004":echo "Sério?";break;case "05/02/2004":echo "não acho";break;case "06/02/2004":echo "Falou";break;}
;)

Compartilhar este post

Link para o post

prescot-san, sim isso eu sabia, mas o que eu queria era tirar tudo inclusive o Hoje é :15/04/2004, mas td bem seu código funcionou Obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

nussa....não é mais fácil fazer um array com 31 valores e exibir esse array de acordo com o dia?

Acho que assim funfa:

<?php$Dia=date("d");$Mensagens=array(1=>'Msg dia 1',2=>'Msg dia 2', 3=>'Msg dia 3',4=>'Msg dia 4',5=>'Msg dia 5',6=>'Msg dia 6',7=>'Msg dia 7',8=>'Msg dia 8',9=>'Msg dia 9',10=>'Msg dia 10',11=>'Msg dia 11',12=>'Msg dia 12',13=>'Msg dia 13',14=>'Msg dia 14',15=>'Msg dia 15',16=>'Msg dia 16',17=>'Msg dia 17',18=>'Msg dia 18',19=>'Msg dia 19',20=>'Msg dia 20',21=>'Msg dia 21',22=>'Msg dia 22',23=>'Msg dia 23',24=>'Msg dia 24',25=>'Msg dia 25',26=>'Msg dia 26',27=>'Msg dia 27',28=>'Msg dia 28',29=>'Msg dia 29',30=>'Msg dia 30',31=>'Msg dia 31');?>Hoje é dia: <?php print(date("d-m-Y")); ?><br />Mensagem do sistema: <?php print($Mensagens[$Dia]);?>

PS: Não testei todos os valores do array, apenas alguns. Não foi retornado nenhum tipo de erro!

100+

Compartilhar este post

Link para o post

Como tu és iniciante não vou postar nenhum exemplo pra não te confundir ... ;) mas só pra ti ir pensando ... o ideal é que tu utilizasse algum tipo de banco de dados (xml, sql, txt,...) pra que pudesse ter um controle maior sobre as mensagens!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como tu és iniciante não vou postar nenhum exemplo pra não te confundir ... ;) mas só pra ti ir pensando ... o ideal é que tu utilizasse algum tipo de banco de dados (xml, sql, txt,...) pra que pudesse ter um controle maior sobre as mensagens!Abraços

Óbvio, mas não acho necessário neste caso, pois ele não pediu e não disse que vai editá-las pela web e etc.100+

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio, mas não acho necessário neste caso, pois ele não pediu e não disse que vai editá-las pela web e etc.100+
Não é porque ele não pediu que eu não vou dar uma dica importante para ele .... e bons programadores sabem que devem pensar no futuro, um banco de dados é uma maneira sólida e consistente de guardar dados e por mais simples que seja o banco de dados escolhido é sempre preferivel a sua utilização que escrever os dados diretamente na página utilizando if, switch ou arrays ... como eu falei, no caso dele que é um iniciante serve pra pegar intimidade com a linguagem ... mas o fato de ser iniciante não quer dizer que devemos omitir dele que existem meios mais eficazes de fazer o que ele pediu!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa pra ele ir praticando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso é, quanto mais complexo mais exige o connhecimento, neste caso é bom, tentarei ver isso tb é uma boainteressante a idéia do banco de dadosno caso pra mim interessa mais o que tem a data já programada 01/04 (dia+mes) do que apenas o diaagradeço a ajuda de todos novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.