Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson Freitas

Dual boot entre Vista e XP

Recommended Posts

Bom dia pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Estou com um problema no boot do micro.

Tenho um micro hp que veio com um hd sata de 80gb, neste hd tem a instalação do Windows Vista Business.

Como eu precisava do Windows XP para realizar alguns teste de softwares e não podendo formatar o hd com o vista, coloquei um segundo hd, um hd ide também de 80gb, neste hd ide fiz 3 partições, em uma partição instalei o Windows XP Profissional SP2, em outra partição o Windows Vista Starter, a terceira partição ficou como backup.

Como não reconhecia o boot do Windows XP, utilizei o VistaBootPRO 3.3 para inserir este sistema no boot.

Testei primeiro o Vista Business (hd sata), e depois o Vista Starter (hd ide), os dois estão dando boot normalmente, quando fui testar o XP (hd ide) ele apresenta o seguinte erro:

O windows não pode ser iniciado porque o arquivo a seguir está faltando ou está corrompido.

d:\windows\system32\ntoskrnl.exe

Reinstale uma cópia do arquivo acima.

Entrei com o cd do XP e alterei o arquivo inserindo o arquivo solicitado e mesmo assim apresenta o mesmo erro.

Será que alguém tem alguma idéia sobre a solução para este problema?

Obrigado fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Inicie o computador usando o seu CD-ROM do Windows XP. Pressione qualquer tecla para iniciar a partir do CD.

2. Após os arquivos de configuração serem carregados pressione R para reparar usando a Console de Recuperação.

3. Quando você estiver na console de recuperação, selecione a instalação para efetuar logon (normalmente número 1), e então pressione ENTER.

4. Efetue logon na conta do Administrador digitando a senha para esta conta, e então pressione ENTER.

5. No prompt de comando da console de recuperação, digite o seguinte comando, e então pressione ENTER:

Para sistemas de Único Processador:

expand cd-rom:i386ntoskrnl.ex_ unidade:Windowssystem32

Para sistemas de Multi-Processadores:

expand cd-rom:i386ntkrnlmp.ex_ unidade:Windowssystem32ntoskrnl.exe

Cd-rom é a letra da sua unidade de CD-ROM, e unidade é a letra da unidade de disco rígido em que o Windows está instalado.

6. Se você receber um solicitação para sobrescrever o arquivo, pressione S.

7. Digite exit, e pressione ENTER no prompt de comando.

Fonte: Microsoft

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.